O candidato a prefeito de Manaus pela coligação “O Futuro é Agora – PSDB/PPS” Artur Neto classificou como “bom” o debate desta quinta-feira (4) na TV Amazonas, onde o principal tema discutido entre os candidatos foi transporte público.
Artur considerou, no entanto que faltou um debate maior sobre água. “Hoje nenhum debate pode acontece sem que seja discutida a falta de água na cidade”, destacou Artur.“Hissa e eu faremos o governo da água, do transporte correto, da saúde e educação sensíveis, do cuidado com os bairros e com as pessoas, da gestão financeira consequente e justa! Faremos um governo técnico e, ao mesmo tempo, sensível!”, sintetizou Artur, no final do debate promovido pela TV Amazonas, já na madrugada desta sexta-feira (5).
Ao se despedir do telespectador/eleitor, Artur revelou que tem sentido “o calor do povo e a clara sensação de vitória, nas ruas” e destacou que sua candidatura representa “centenas de milhares de pessoas que querem mudanças profundas na cidade”.
Ao longo da discussão, Artur comentou perguntas e respostas dos demais candidatos, aproveitando para inserir em suas avaliações as propostas que pretende implantar em Manaus, a partir de janeiro de 2013.
“Vamos resolver o problemas do mototaxistas, camelôs, doceiras, de todos que estão na informalidade. Vamos fazer através do Banco da Economia Popular Social. Faremos mini shoppings para os camelôs que se tornarão microempresários. Teremos ajuda técnica do Sebrae. Vamos dar um belo exemplo de gestão. Vamos melhorar a vida das pessoas", afirmou Artur, ao falar sobre a economia informal e geração de empregos e renda.
O candidato demonstrou sua determinação em acabar com a máfia dos táxis em Manaus ao ser provocado por um adversário. “Se tem alguém pra acabar com máfias aqui, sou eu. Minha história, em vários momentos mostra isso. Então, se tem máfia nos taxistas e mototaxistas, eu vou acabar com isso".
Sobre a infraestrutura da malha viária da cidade, Artur apontou que seu projeto é fazer uma nova pavimentação na cidade. “Vamos refazer pelo menos 400 km de asfalto por ano”, indicou.
Plano Diretor
Na abertura do debate, Artur afirmou que a proposta de renovação do Plano Diretor Municipal “é frágil” e não oferece ao prefeito as ferramentas para administrar a cidade. “Eu espero que esse plano não seja votado agora e que o novo prefeito tenha a oportunidade de modificá-lo”, sugeriu. Para que isso possa ser feito, Artur pretende fazer uma ampla consulta à população, para conhecer suas sugestões, opiniões e críticas ao Plano Diretor.
Poucos militantes do lado de fora
Sem militantes do partido ou da coligação em frente à TV Amazonas, o candidato Artur Neto e seu candidato à vice Hissa Abrahão foram os primeiros a chegar à emissora, no bairro do Aleixo.
Entre os cabos eleitorais de outros candidatos estava a doméstica Cirley Mendonça Botelho, 39 anos, moradora do Conjunto Cidadão 12, na zona Leste, eleitora assumida do candidato Artur Neto. Ela foi sozinha e toda vestida de azul para assistir ao debate do lado de fora da TV Amazonas. “Como esse é o último debate, eu estou aqui desde cedo para assistir. Ele está bem nas pesquisas. Eu creio na vitória dele por ele ser uma pessoa humana e inteligente. Ele é o mais preparado sem dúvida para administrar Manaus”.
Um telão foi montado do lado de fora da emissora para que os militantes assistissem ao evento. Desde as 16h agentes de trânsito da Manaustrans estavam no local para evitar transtorno no trânsito e policiais militares da Rocam fizeram a segurança do local.
Foto: Alexanfre Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário