No primeiro bloco, perguntascom temas livres e variados
Os dois primeiros blocos do debate da Rede Amazônica de Televisão entre Artur Neto e a candidata Vanessa Grazziotin, intermediado pelo jornalista Eraldo Pereira, foram rápidos, porém com a abordagem de diversos assuntos, tanto na troca de perguntas espontâneas quanto nos temas pré-estabelecidos.
Logo na primeira pergunta, Artur cobrou de Vanessa sua opinião sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas ela desviou para uma “lei de responsabilidade social”. Artur apontou então que o partido da candidato votou contra a LRF que é um instrumento importante de controle dos gastos públicos e também da inflação nacional.
Ao responder sobre o sistema de abastecimento de água, Artur apontou que vai rever todos os pontos do contrato que foi repactuado com a Manaus Ambiental. “Até o momento essa empresa não disse a que veio. E ela terá comigo dois caminhos muito claros: um deles é o cumprimento das metas de saneamento e água farta em todas as torneiras da zona norte e leste. O outro caminho é entrar em litígio com o prefeito e sair de Manaus”.
Artur apontou, em outro momento, que tem proposta específica para os idosos, com programas como o remédio em casa, academia ao ar livre e centros de atendimento específicos para a terceira idade. “Vou trabalhar muito com a Universidade Aberta da Terceira Idade”, acentuou.
Sobre a revitalização do centro da cidade, Artur foi enfático: “nosso projeto é começar a virar a cidade de frente para o rio e o porto tem que oferecer condições dignas para o embarque e desembarque de passageiros”. Além disso, disse ele, vai levar atendimento aos pequenos empresários do centro, estimular a revitalização do comércio e da vida noturna, além de pintar fachadas e revitalizar a Praça da Matriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário