O candidato Cesar Souza Júnior (PSD) conseguiu reverter a ameaça de virada de Gean Loureiro (PMDB) e foi eleito prefeito de Florianópolis no segundo turno. Souza Júnior já havia liderado a disputa no primeiro turno, com 31% dos votos, ante 27% de Loureiro.
A disputa se mostrou indefinida até a véspera da votação. Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (27) mostrava empate técnico entre os dois. Souza Júnior pontuava com 43% das intenções de voto, enquanto Loureiro aparecia com 41%.
Pesquisa de 17 de outubro chegou a mostrar uma tendência de virada do peemedebista, apontando Loureiro com 45% das intenções de voto, ante 38% de Souza Júnior.
Apesar de ter liderado com folga no primeiro turno, o tom bélico da campanha do pessedista dividiu opiniões de eleitores.
Entre as críticas, Souza Júnior atribuiu ao atual prefeito Dario Berger (PMDB), que apoiou Loureiro, o aumento de construções imobiliárias na ilha, que teriam levado mais em conta os interesses do setor do que o bem-estar da população.
No horário eleitoral gratuito na televisão, Souza Júnior chegou a mostrar um vídeo no qual questionava Loureiro e o atual prefeito sobre um show do tenor Andrea Boccelli que deveria ter acontecido na cidade em 2009, mas fora cancelado. O evento havia sido pago antecipadamente pela prefeitura, mas a verba deixou de ser ressarcida. Loureiro, então presidente da Câmara de Vereadores, teria autorizado o pagamento do espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário