Na reta final da campanha, depois de dois meses de campanha percorrendo bairros e comunidades carentes, a candidata do PTN Dayla Ferreira diz que o maior desafio do político hoje é vencer a desconfiança do eleitor. “A desconfiança é latente. As pessoas estão muito desacreditadas dos políticos, principalmente em relação aos que já estão lá”, que tem na simpatia sua melhor arma.
“A gente sempre ouve a mesma afirmativa de que político só aprece em época de campanha e que nos outros períodos a população fica esquecida, e quando recorre a um representante, que o seu voto ajudou a colocar lá, nunca é recebido”, diz ela.
Mas ela acredita que “respeitar o eleitor” é a fórmula para ganhar a confiança. “E eu, como venho dos movimentos sociais e aprendi a respeitar o que eles percebem como problemas, consigo perceber que apesar de todo o descrédito na política está, ainda há uma esperança”, afirma.
Ainda há, sim, segundo ela, um bom motivo pra acreditar que a política pode mudar através do voto, principalmente quando se é candidato pela primeira vez. “Hoje, o meu maior desafio como candidata é fazer com que a população entenda qual é o papel do vereador, para que assim ela saiba cobrar”.
Por isso, Dayla diz que sempre coloco para as pessoas que a responsabilidade de melhorar a cidade tanto é do político quanto de cada uma das pessoas da comunidade. “É preciso que a população entenda cada vez mais o seu papel como agente de transformação social. O distanciamento é uma das barreiras a serem quebradas”, conclui a candidata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário