MANAUS- O corpo de uma mulher de aproximadamente 25 anos de idade foi encontrado, na tarde desta segunda-feira (2), nas proximidades do Ramal da Prainha, situado no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. Segundo peritos da Polícia Civil, o estado de decomposição indica que a vítima foi morta há, pelo menos, uma semana. No local, foram encontrados ainda um par de chinelos, um casaco, um prendedor de cabelo, ovos e uma garrafa de bebida alcoólica. A 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que há registros de outros casos de corpos achados na área.
De acordo com o delegado Thiago Tenório, do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a jovem teria sido vítima de homicídio. Ela foi achada seminua em um barranco. O delegado afirmou que o estado de putrefação do corpo inviabilizou a apuração das causas do crime, assim como o reconhecimento da identidade da vítima, que deve ser feito a partir de exames na arcada dentária e DNA.
Segundo o aspirante Libório, a denúncia foi feita por um dos moradores da área, após ter percebido movimentação intensa de aves no local.
Tenório informou que há outros registros de corpos encontrados na área. "Um dos acusados dos crimes no ramal já teve o mandado de prisão expedido, mas não pode ter o nome revelado para não atrapalhar as investigações. Iremos investigar se ele já teve envolvimento com outras mortes no local e vamos continuar trabalhando para encontrar outros envolvidos", contou.
O corpo da mulher aguarda identificação na sede do Instituto Médico Legal (IML), situado na Zona Norte de Manaus. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
Corpo decapitado
Na terça-feira (26), o corpo de um homem decapitado foi encontrado enterrado em um cemitério indígena, localizado no mesmo ramal. Segundo Tenório, foi iniciada uma investigação está sendo realizada junto à DEHS para analisar as causas e identificar os autores dos crimes na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário