quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ponte arranca empate do Lanús na 1ª decisão

A Ponte Preta se sentiu em casa nesta quarta-feira, quando 28 mil torcedores ignoraram a distância de quase 100 km de Campinas a São Paulo e encheram o Pacaembu - o Estádio Moisés Lucarelli não foi usado por falta de lugares para o público - e não conseguiu vencer o Lanús na partida de ida da final da Copa Sul-Americana. 

Mas os brasileiros podem comemorar por ter escapado da derrota. Goltz colocou os argentinos em vantagem aos 13 minutos do segundo tempo em cobrança de falta, e Fellipe Bastos devolveu na mesma moeda, de bola parada, aos 34.

Para conquistar o primeiro título de sua história e não ter que enfrentar a disputa por pênaltis, a Ponte terá que vencer na quarta que vem, em Buenos Aires. O lateral esquerdo Uendel, suspenso por cartão amarelo, não estará em campo.

O feito não assusta os campineiros, que neste ano, em sua primeira competição internacional, venceram o São Paulo, nas semis, no Morumbi e o Vélez Sarsfield, nas quartas, justamente em Buenos Aires. Qualquer empate na casa do Lanús força a decisão nas penalidades, já que nesta fase gols fora de casa não dão nenhum vantagem.

Rebaixada à Série B, a Ponte cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. Já o Lanús disputa outro troféu no final de semana. Ao lado de San Lorenzo, Vélez Sarsfield e Arsenal, os ‘granate' são umas das quatro equipes com chances de vencer o Torneio Inicial do Campeonato Argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário