quinta-feira, 16 de abril de 2009

ALE homenageia os 60 anos de A Crítica


Em sessão especial proposta pelo deputado Ângelus Figueira (PV), a Assembléia Legislativa prestou hoje (16) homenagem aos 60 anos do jornal A Crítica em reconhecimento a determinação do jornalista Umberto Calderaro Filho, fundador do jornal e considerado prestador de inestimável serviço social e político ao Amazonas. A proposta foi aprovada por todos os deputados da Casa.

Ao saudar os homenageados, Ângelus Figueira destacou a contribuição de A Crítica apo desenvolvimento do Estado, fazendo presente em todas as grandes lutas em defesa dos interesses do Estado, especialmente quando está em questão o Pólo Industrial de Manaus. Ele também destacou o idealismo de Calderado, seu legado ao jornalismo amazonense e elogiou a forma como dona Rita Calderado, sua filha Cristina Calderaro Correia e os netos Dissica, Umberto e Tatiana vem conduzido a Rede Calderaro de Comunicação.

Mais do que festejar a data a casa legislativa – segundo Figueira – marca o reconhecimento ao trabalho de A Crítica em seus 60 anos de existência, não somente informando, mas formando opinião com a ousadia de ser independente, moderno, que nasceu pelas de um homem e marcou a vida dos amazonenses.

Durante a homenagem foi entregue uma placa comemorativa à dona Rita de Cássia de Araújo Calderado, diretora-presidente do jornal, pelas mãos do governador em exercício Omar Aziz, com os seguintes dizeres: “A democracia se apóia cada vez mais no direito à informação e no exercício da participação crítica, sediada na capacidade de comunicar ideais, valores e opiniões.

A Assembléia Legislativa do Amazonas festeja e aplaude os 60 anos de existência do jornal A Crítica em reconhecimento aos seus incontáveis feitos para a conquista e a consolidação da democracia e desenvolvimento da comunicação social no âmbito da sociedade amazonense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário