quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Governo abandona UEA e acadêmicos vão às ruas

Por Jerson Aranha
Cerca de 800 alunos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas-(UEA) vão fechar parte da Rua Codajás - Cachoeirinha nesta sexta-feira, 27, para protestar contra o governo do Estado pelo abandono a que foi submetido aquele estabelecimento. A mobilização acontecerá no período vespertino em horário a ser definido pelos membros da Comissão.

A falta de compromisso do atual governador em resolver os problemas dos alunos da UEA vem causando revolta e indignação, porque eles estão sendo os grandes prejudicados com a falta de papel higiênico, saída dos melhores professores para outras universidades e a desperiorização de um grande número de acadêmicos.

Na opinião dos membros da Comissão de Mobilização não há necessidade da universidade estar passando por isso, uma vez que já existem recursos que são repassados mensalmente pelas empresas que integram o Parque Industrial de Manaus-(PIM).

O clima é de revolta entre os alunos da UEA do bairro de Cachoeirinha que disseram fazer um grande protesto nesta sexta-feira contra o atual governo que usa muito bem a mídia para enganar a opinião da população mostrando umas imagens que dá a impressão que vivemos em outro país, quando na verdade a realidade é outra. Eles querem desmascara a “administramídia” do governo mostrar a realidade dos acadêmicos de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário