quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ouvidoria registra denúncias de queimadas urbanas

Da assessoria: A Ouvidoria Geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM) registrou entre segunda (16/08) e terça-feira (17/08) doze denúncias de queimadas urbanas no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. Segundo moradores do bairro - que não quiseram se identificar - as queimadas ocorreram em terrenos baldios com mais de 500 metros quadrados, localizados na avenida Sete de Maio.

Atendendo às denúncias dos moradores do bairro, o ouvidor-geral da CMM, vereador Hissa Abrahão (PPS), encaminhou ofícios informando do problema à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e à Secretaria Municipal de Finanças (Semef). À Semmas, o parlamentar solicitou uma equipe de fiscalização no local da denúncia para inspecionar os terrenos. E à Semef, Hissa Abrahão requereu informações sobre a situação dos terrenos, questionando a situação deles no cadastro do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Esta semana, uma fumaça - de origem não identificada – tomou conta da cidade e autoridade estão investigando a causa do problema. Até ontem, nem o Corpo de Bombeiros havia registrado casos de queimadas urbanas na capital. Para o vereador Hissa Abrahão, as denúncias feitas à Ouvidoria da CMM mostram que as queimadas estão ocorrendo de forma ‘silenciosa’ e precisam ser impedidas.

“Acho que precisamos insistir nas fiscalizações para encontrar a origem desses focos de queimadas. Com toda certeza, elas estão sendo praticadas e prova disso são as denúncias feitas à Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus”, afirmou Hissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário