domingo, 31 de outubro de 2010

O ano novo promete temperatura alta.

Foto: José Garcia

Força Sindical bate de frente com Gagánino.

O presidente da Força Sindical no Amazonas, Vicente Fillizola declara guerra contra o projeto de lei do prefeito Gagánino Mendes, “Zona Azul”.

“Isso é uma aberração, o povo já paga muitos impostos! Cadê a grana do IPVA? Vamos às ruas protestar contra esse famigerado projeto, só uma cabeça doentia por dinheiro teria a capacidade de inventar tal projeto, o Amazonino está velho, ultrapassado”. Observar Fillizola.

Encontro casual.

Nos corredores da Câmara Municipal de Manaus, encontrei o “socialista” Elias Emanuel, vou logo provocando.

E o deputado - Zão Marcelo Corrêa vai ter a cara de madeira de encarar o povo manauara?

“Não sei, mas não tenho medo do protecionismo dos cardeais da sigla”. Elias fala do privilegio que o ex-prefeito Serafim Corrêa dar ao seu mimado filho no horário de rádio - TV.

sábado, 30 de outubro de 2010

Fiscalização ou intimidação do TRE-AM?



Três carros da fiscalização eleitoral e um da Rocam.

Uma “rígida fiscalização” do TRE – AM, alguns militantes se dizem intimidados com as filmadoras, máquina digitais, olhares fixos e intimidadores dos agentes lulistas.

Fiscais boçais, abusados, arrogantes, ou que vão faz? Cassar o presidente eleito?
Estamos na reta final e que ficou, um rosário de abusos destes sabujos.

Ilustres amazonense apóiam Serra.



Foto: José Garcia

Senador Artur Neto, ex- deputado Joaquim Corado, deputado Luiz Castro, Guto Rodrigues, ex-vereadores Paulo D’Carli e Darlison Silva, líder sindical Vicente Fillizola e uma gama de militantes políticos abraçaram (simbolicamente) o teatro Amazonas.

A manifestação desceu a Avenida Eduardo Ribeiro, subiu a Sete de Setembro, dobrou na esquina com Avenida Getulio Vargas, entraram na Rua 10 de julho, retornando ao ponto inicial.

Lamentável as ausências do deputado estadual Artur Bisneto, vereador Hissa Abrahão.

Complexo Viário do São José

Obras vão afunilar para uma faixa a Avenida Autaz Mirim

A partir desta segunda-feira, 1º de novembro, mais uma fase da obra do viaduto do São José vai afunilar faixas de trânsito naquela rotatória. Dessa vez será a cravação de estacas no sentido Rotatória - São José (em frente ao Terminal de Ônibus 5-T5).

Durante esse procedimento haverá redução de três para uma faixa, no sentido Rotatória-São José. Agentes de Trânsito do Manaustrans estarão dia e noite no local para orientar pedestres e condutores de veículos.

O acesso na frente do T5, para ônibus e pedestres, também recebeu uma divisão com tapumes para assegurar a entrada e saída de veículos dessa área.
A cravação de estacas faz parte da estrutura da trincheira (passagem em desnível), procedimento importante da obra, para que a Prefeitura de Manaus possa entregar o Complexo Viário dentro do prazo previsto pelo prefeito da cidade, Amazonino Mendes.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Professor de escola Municipal é preso por estupro de vulnerável


O professor Gualter da Paz Ribeiro, 41, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito Luiz Alberto de Albuquerque, da Vara Especializada em Crimes Contra o Idoso, Adolescente e Criança, Ele é acusado de cometer estupro de vulnerável em nove meninas, com idades entre nove e dez anos, alunas das Escolas Municipal Vila da Felicidade e Heleno Nogueira dos Santos, ambas no bairro Mauzinho, Zona Leste, onde trabalhava.

As alunas da escola Heleno Nogueira, procuraram uma professora para informar sobre a conduta delituosa do professor, que logo em seguida, procurou a direção da escola comunicando o que vinha ocorrendo. A Diretora chamou os responsáveis das meninas, passando a situação real. Familiares das vítimas procuraram a Depca, para registrar ocorrência, no dia 24 de agosto. As investigações iniciaram a partir desta data, com diligências e oitivas com as vítimas, que confirmaram as denúncias feitas.

De acordo com a Delegada Linda Gláucia, o acusado já esteve envolvido em uma situação parecida no início do ano, na Escola Municipal Vila da Felicidade. A direção da escola informou o caso a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que transferiu o professor para a Escola Municipal Heleno Nogueira, no mesmo bairro. Segundo o depoimento das crianças Gualter praticava atos libidinosos com elas, o professor pedia para elas sentarem em seu colo, e em seguida, acariciava suas partes íntimas e pedia para elas acariciarem seus órgãos genitais.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito junto à justiça, em decorrência dos crimes praticados contras as crianças, sendo enquadrado em estupro de vulnerável (art. 217-A, a pena varia de oito a 15 anos).

As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal, localizada na Avenida Noel Nutles, 300, Cidade Nova, Zona Norte, para serem submetidas aos exames periciais, para analisar se houve estupro, também foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social, para atendimento psicológico e ao Serviço de Atendimento as vítimas de violência sexual (Savas e Savis), onde receberam toda assistência médica necessária.

A Delegada Linda Gláucia, informou que o acusado foi autuado por estupro de vulnerável e será encaminhado ainda hoje (28), a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Comissão do Meio Ambiente inspeciona Porto Chibatão


A Comissão de Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Manaus, esteve na manhã de hoje (28) no Porto Chibatão, Zona Sul da cidade, para se certificar dos prejuízos ambientais causados na área atingida pela tragédia que ceifou a vida de dois operários e levou ao fundo do rio Negro dezenas de containeres abarrotados de mercadorias e insumos para o comércio e indústrias local, além de várias carretas e dois tratores que executavam obras na orla do rio.
A preocupação dos membros da comissão era saber se dentro dos containeres e carretas levados ao fundo do rio pelo desabamento do porto, existem produtos químicos ou outro tipo de material que possa afetar o meio ambiente. Os vereadores quiseram saber também se a empresa possui licenciamento ambiental para operar carga naquele local e quais são as providências adotadas para evitar novas tragédias.

13 anos depois, Secretária de Comunicação da Prefeitura de Manaus tem contas julgadas irregulares


A decisão do Tribunal de Contas do Estado encontrou falhas na administração da TV Cultura

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) julgou irregular a prestação de contas da Fundação Televisão Cultura (TV Cultura), referente ao exercício de 1997, de responsabilidade da então diretora-presidente da Funtec, Celes Borges Melo. Por maioria, o plenário do TCE/AM seguiu o voto do relator, conselheiro Raimundo Michiles.

Com a rejeição das contas, Celes Borges, atual secretária Municipal de Comunicação da Prefeitura de Manaus, recebeu multa de R$ 5 mil, que devem ser recolhidos aos cofres da Fazenda Estadual no prazo de 30 dias. O Tribunal de Contas considerou irregular a contratação de pessoal para a TV Cultura sem prévia realização de concurso público; ausência do lançamento dos "recursos próprios" nas demonstrações contábeis da TV Cultura; compras e contratação de serviços sem procedimento licitatório.

O conselheiro Raimundo Michiles disse que estava com o processo em mãos "há apenas três anos", e que, no período anterior, as contas estavam nos órgãos técnicos do TCE. Segundo ele, a demora no julgamento ocorreu devido ao número de diligências e prorrogações de prazo. (Fonte A Critica)

Nota do Blog: Celes em processo de aposentadoria, não é da caneta, mas da vassoura.

O dia “D”está chegado Socorro Maia, o Egberto Batista vai levar cigarros, bolachas? Duvido que leve.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Homero defende a aprovação do projeto ‘Zona Azul’

Da assessoria: O vice-líder do prefeito Amazonino Mendes, vereador Homero Miranda Leão (PHS) defendeu mais uma vez, hoje (27), na Câmara Municipal de Manaus, a aprovação do projeto de Lei (PL) 211/2010, que cria o sistema de estacionamento rotativo no Centro, denominado de ‘Zona Azul’.
A proposta foi aprovada com 22 votos a favor e agora vai para sanção do prefeito. O texto do projeto “institui o sistema de estacionamento rotativo nas vias e logradouros públicos da área urbana de Manaus”. Prevê ainda vagas especiais para idosos, portador de necessidade especial ou mobilidade reduzida. O projeto ‘Zona Azul’ já é Lei em São Luís, Curitiba, São Paulo, e outras cidades.
O parlamentar afirmou que os principais objetivos da proposta é promover a rotatividade dos veículos no Centro de Manaus, ordenamento do trânsito e estimular as pessoas a utilizarem mais o transporte coletivo.
“Não podemos, no momento como esse, pensar no próprio umbigo e nem na eleição ou reeleição de ninguém. Mas, pensar no que é melhor para a cidade. Manaus recebe, em média, 3,5 mil veículos por mês. Esse é um problema que tem que ser enfrentado. Pois, é um aporte enorme de carros e isso faz com que o trânsito seja estrangulado e fique insuportável. Além disso, vai estimular as pessoas a usarem o transporte coletivo. Não esse (transporte coletivo) que está ai, que é caótico. Mas, o novo sistema com novos ônibus que vão possibilitar para todos nós uma nova forma de chegar a área central da cidade. Todas as polêmicas que foram levantadas serão regulamentadas no decreto”, comentou.
Para o vereador, essa é mais uma atitude corajosa do prefeito Amazonino Mendes para mudar o atual sistema viário e de transporte coletivo Manaus. “Ele (prefeito Amazonino Mendes) está enfrentando mais uma polêmica, como outras que ele já enfrentou, a exemplo da meia passagem que tinha uma fraude imensa. O prefeito resolveu essa situação e nenhum estudante deixou de ir para escola. Ele acabou com a malandragem. Outro assunto polêmico foi a taxa do lixo, que hoje é Lei federal. Ou seja, hoje é uma obrigação fazer. As prefeituras que não fazem (taxa do lixo) se prejudicam, porque é Lei federal. Temos enfrentados os problemas de Manaus, mesmo que as vezes isso cause um desgaste. Porque, muito mais que os nossos próprios interesses estão o interesse de todos nós”.
De acordo com o artigo 16 do PL, “a tarifa do serviço de exploração do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago em ‘Zona Azul’ será fixada pelo preço da proposta vencedora, na forma definida no Edital de Licitação”. A contraprestação do serviço de exploração do Sistema ‘Zona Azul’ será integralmente revertida ao aparelhamento do órgão municipal de trânsito.
Já o artigo 19 diz que “a exploração do sistema ‘Zona Azul’ será realizada com equipamentos eletrônicos expedidores de comprovante do tempo de estacionamento, sistema informatizado de telefonia celular e talões de preenchimento manual, para permitir total controle da arrecadação, aferição imediata de receitas e auditorias permanentes”.

PF prende camelô sacando R$ 5 milhões de empresa ligada ao PT


Camelô viajou de São Paulo a Manaus para fazer saque de dinheiro pago pela Emparsanco, que faz serviços de tapa buraco em Manaus.

A Polícia Federal no Amazonas investiga a existência de um esquema ilegal para compra de votos envolvendo a empresa Emparsanco, que é ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e possui contratos com a prefeitura de Manaus, provenientes de convênios repassados pelo Governo Federal. Um camelô foi preso em Manaus tentando sacar R$ 5 milhões às vésperas da eleição do primeiro turno em Manaus. A denúncia foi publicada na edição desta quarta-feira do jornal Folha de São Paulo.
A Emparsanco tem sede em São Paulo e abriu um escritório em Manaus em 2009, quando fechou um contrato de R$ 69,9 milhões com a prefeitura para realizar serviço de tapa-buracos na cidade. Na Época, a licitação para contratação da Emparsanco causou grande polêmica, principalmente na Câmara Municipal de Manaus (ver anexos). A Folha publica que, segundo o site da prefeitura de Manaus, entre outubro de 2009 e maio de 2010 a empresa recebeu 85,7 milhões.
O ambulante preso é Edivaldo Lopes de Aguiar. Ele foi preso pela PF depois de uma denúncia de que ele usaria o dinheiro para compra de votos. Com ele, os policiais encontraram cinco ordens de pagamentos emitidos pela empresa Santher, em nome de seu sócio majoritário, Francisco Edivaldo Lopes. Edivaldo, que havia viajado de São Paulo para Manaus apenas para sacar o dinheiro, tentava se passar pelo empresário. A quebra de sigilo bancário autorizada pela Justiça mostra que o dinheiro foi repassado para a Santher pelo escritório da Emparsanco em Manaus.
A empresa Emparsanco já foi acusada de diversos escândalos, principalmente em cidades de São Paulo comandada por prefeituras do PT.
Suspeita
O delegado federal Eduardo Pontes disse que causou estranheza o fato de uma pessoa sair de São Paulo para sacar R$ 5 milhões em Manaus às vésperas da eleição. “Levantamos o endereço da empresa (Santher) declarado na Receita Federal e ela não existe”, disse Fontes à Folha.
Segundo o delegado, a PF ainda apura a origem do dinheiro, inclusive analisa o contrato com a prefeitura de Manaus.
O camelô continua preso em Manaus e se negou a responder as perguntas feitas em interrogatórios dizendo que “preferia ficar calado”.
Defesa
Segundo nota oficial divulgada pela Emparsanco, a Santher é fornecedora de material para grandes obras, como seixo, areia e pedras. A nota diz ainda que todos os pagamentos foram feitos mediante emissão de nota fiscal de serviços prestados emitidas pela Santher.
A Prefeitura de Manaus informou que não ia se pronunciar sobre o assunto.
A Santher informou que Edivaldo trabalhava para a empresa e é de extrema confiança e que estavam chocados com a prisão dele.
O advogado de Edivaldo disse que ele tem bons antecedentes criminais, residência fixa em Manaus e que sempre sofreu por ter nome parecido com de outras pessoas.

Carijó evita novo adiamento na votação do projeto “Zona Azul”


"A Câmara Municipal de Manaus, o Parlamento, existe para a votação de projetos, seja a favor, seja contra. Não tem porque ficar protelando as decisões. Nessa presidência, todo parlamentar tem sido tratado com tratamento igualitário, cada um faz a defesa de seus pontos de vista, vota de acordo com as suas convicções, mas emperrar votações é algo intolerável porque a população espera decisão e não omissão". Essa foi à posição manifestada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Luiz Alberto Carijó (PTB), em reposta as manifestações contrárias dos vereadores de oposição que utilizaram todas as manobras regimentais possíveis para continuar discutindo o denominado projeto "Zona Azul", que cria áreas de estacionamento rotativo na cidade.
Carijó lembrou que o projeto estava a quase dois meses tramitando na Casa, sem um posicionamento de aprovação ou rejeição. Não se pode restringir um projeto como esse de grande interesse para o ordenamento do trânsito da nossa cidade pela ótica estreita de criar um fato político. Fizemos uma votação anterior, onde o projeto foi aprovado. Ocorreram reclamações de que eu teria atropelado as normas de tramitação do projeto, só para aprovar mais rapidamente a matéria. Para que não dissessem que essa Casa não respeita seus membros, e não tem zelo com as questões públicas, encaminhei o projeto para nova apreciação dos meus pares, abrimos para apresentação de emendas, deliberações nas comissões e nova votação."Há ninguém foi negado o direito de livre manifestação e declaração de voto", argumentou Carijó, relembrando as várias fases de tramitação da matéria. "Mas, há um momento que a matéria tem que vir a plenário para votação e, historicamente, como em todo processo democrático, a maioria vence".
Refém
Como determina o Regimento Interno da Casa, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Luiz Alberto Carijó, não participou da votação, já que manifestação de voto de quem preside a Casa se dá apenas em caso de desempate nas votações. Mas, Carijó, não se eximiu de se posicionar sobre as reclamações de um grupo de integrantes da Associação dos Guardadores e Lavadores de Automotores do Estado do Amazonas que ocupou a galeria da Casa, durante a votação de ontem, chegando até mesmo a invadir o plenário da Câmara.
"Vamos sempre buscar uma alternativa para os trabalhadores que atuam nessa área. Eles vão poder atuar conjuntamente com a empresa, mas agora têm que ser cadastrados, atuar da forma organizada e séria. Porque todos os levantamentos, pesquisas, toda busca de informação feita pelos órgãos de trânsito, levou ao conhecimento da Prefeitura, a insatisfação da população com muitos dos trabalhadores que atuam como flanelinhas. Isso foi dito pela própria população que se disse refém da imposição da cobrança por parte deles e até acusações de avarias no veículo", disse Carijó, acrescentando ser favorável ao projeto. "Manaus está passando por um processo de estrangulamento no trânsito e Prefeitura tem que dar uma resposta imediata para esse problema".
Fonte: Any Margareth Assessoria da Presidência
Fotografia: Plutarco Botelho

Sindicatos rurais do AM entram na ‘era’ da sustentabilidade

Dentro de pouco tempo os 270 mil produtores rurais do Amazonas terão um atendimento cada vez mais diferenciado. É o que prometem os representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea) e do Sistema Nacional de Ensino Rural (Senar) com o programa denominado de Sindicato Forte, criado para preparar os sindicatos rurais para a ‘era’ da sustentabilidade e da competitividade. Os preparativos para o novo mercado rural incluem cursos, palestras, oficinas e técnicas que possibilitem a produção sustentável e competitiva.
A busca por essa nova realidade motivou os representantes Faea a percorrer, nos meses de outubro e novembro, municípios como Borba, Codajás, Fonte Boa e Coari para promover preparar os sindicalistas rurais.
Hoje (27), por exemplo, o presidente da Faea, Muni Lourenço Silva Junior, juntamente com o superintendente do Senar, Aécio Flávio Ferreira da Silva Filho estão em Parintins para divulgar o Programa Sindicato Forte, criado para estimular os sindicatos rurais de todo Brasil a uma reflexão sobre as novas formas de atuação junto aos seus associados.
O programa Sindicato Forte tem como objetivo capacitar os sindicatos rurais para operarem como agências prestadoras de serviços, oferecendo ferramentas que viabilizem ações estratégicas de gestão, práticas administrativas e mecanismos de controle para atender o cliente direto, que são os produtores rurais.
Operacionalmente, o programa utiliza como instrumentos o diagnóstico organizacional, o planejamento estratégico, além de duas capacitações voltadas para gestores e colaboradores.

Projeto de leitra em Manacapuru


Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Manacapuru, o projeto Ciranda da Leitura, tem como principal objetivo, incentivar o hábito de leitura entre os alunos da rede municipal de ensino do município e, para tanto, está percorrendo todas as escolas municipais com atividades lúdicas, culturais e musicais.

Para fazer os alunos gostarem de ler, vale tudo: distribuição de gibis e de livros de literatura infanto/juvenil, recitais de poesia, reuniões com contadores de histórias, etc.

Para o diretor do Departamento de Ensino, Bruno Furtado, esse projeto tem uma importância fundamental no desenvolvimento das atividades escolares. “Nós queremos que todos os alunos da rede municipal, cheguem ao final do ano letivo com um ótimo nível de leitura, e que eles aprendam a gostar de ler, descobrindo a importância da leitura no seu próprio aprendizado”, explicou.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Castro convoca reitor da UEA

Da assessoria: O deputado estadual Luiz Castro (PPS) está convocando o reitor da UEA, José Aldemir de Oliveira, a comparecer na Assembléia Legislativa do Estado, para esclarecer a demissão de servidores temporários, os motivos da não-realização de concurso público e a relação da universidade com a Fundação Muraki – que hoje controla 35% do total de recursos da UEA, por meio de convênios firmados para a prestação de serviços.
“Há quantos anos a UEA está entre nós? É indispensável que saibamos por que os concursos públicos não foram realizados e nem os processos seletivos obedeceram ao rigor técnico que deveriam”, declarou Castro, se referindo ao regime de contratação temporário, adotado pela administração da universidade. Ele garantiu que vai cobrar a realização de concurso público para a UEA, junto ao Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
Castro também prestou solidariedade aos professores exonerados recentemente dos quadros da universidade, após o período das eleições. “Nós sabemos que esses professores foram contratados de forma irregular, mas, após quatro anos de experiência, não é justo que esses profissionais sejam demitidos sem a oportunidade de realizarem concurso público”, disse o parlamentar, lembrando que a reitoria da UEA já anunciou a intenção de contratar novos professores, outra vez em caráter provisório.
“O reitor da universidade justificou que os professores, foram demitidos porque recebiam sem trabalhar, mas a informação que chegou até nós é que esses profissionais trabalhavam diariamente, muitas vezes em funções para as quais não haviam sido contratados”, revelou Castro. O parlamentar ainda destacou a necessidade de fortalecer a UEA, com a eleição direta para a reitoria e a conquista da autonomia do reitor.
“Nós percebemos uma intervenção direta da Secretaria de Governo nas decisões administrativas da universidade. Por esta razão, queremos conhecer a gestão da UEA e a sua relação com a Fundação Muraki”, afirmou Castro, ao pedir apoio dos colegas para a aprovação do requerimento de convocação do reitor da universidade. “É preciso saber a verdade sobre o cabide de emprego da Muraki e o poder do então secretário de Governo José Melo, eleito vice-governador na eleição deste ano, para nomear e demitir pessoal da Fundação Muraki, na época da reitora Marilene Corrêa”, observou.

Wilker Barreto defende reajuste dos “azulzinhos” e ações da prefeitura


O reajuste salarial dos fiscais de trânsito do município de Manaus, os chamados “azulzinhos”, aprovado nesta segunda-feira, 25, durante a ordem do dia da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi considerado pelo vereador Wilker Barreto (PHS) como “um momento desta administração”. Ele também criticou a oposição que se posicionou favorável ao reajuste, mas que no passado “nada fez pela categoria”.
Segundo Barreto, “os mesmos que se pronunciaram aqui, passaram pela administração municipal e nunca fizeram nada por vocês. Curvaram-se durante quatro anos e não tiveram coragem de peitar o prefeito para propor essa matéria”. Ele se referiu à administração ex-prefeito Serafim Correa (PSB), cuja bancada de oposição atual na época o apoiava.
O vereador destacou o fato de hoje a cidade de Manaus enfrentar discussões polêmicas importantes como a Zona Azul, a nova Ponta Negra e a construção do Camelódromo. “Isto acontece porque hoje a cidade está sendo rediscutida. Mas os que criticam essas mudanças passaram quatro anos calados e os problemas foram se acumulando”, lembrou.
Wilker Barreto também destacou que a administração municipal agora em novembro abre edital para a nova licitação do transporte coletivo, outra discussão polêmica na cidade. Porém, ele novamente teceu críticas ao sistema implantado pela administração passada, com a criação do Consórcio Transmanaus. “Eu gostaria de saber quem se beneficiou com o Consórcio Transmanaus, quando acabaram com a planilha, mas a oposição esqueceu de ler a respeito”, disse.
Para ele, “é fácil falar para a galeria aquilo que as pessoas estão querendo ouvir, porém muitos que estão aqui, no passado, se acovardaram. Eu não era vereador, mas como cidadão acompanhava na mídia”. Segundo Wilker, “no dia 30 de novembro o Consórcio Transmanaus fica no passado”.
Fonte: Isaias Oliveira
Fotografia: Heraldo Rocha

Jornada agradece

Por Emily Ribeiro

O vereador progressista, Francisco da Jornada, esteve, no último domingo (24), na comunidade Monte Sião, Zona Leste de Manaus, para participar do encerramento do campeonato da liga esportiva do bairro. Ele, que concorreu ao cargo de deputado estadual, aproveitou a ocasião para agradecer sua votação neste processo eleitoral.

“Para muitos, minha votação foi considerada baixa. Mas não vejo por esse lado! Eu comparo com a eleição de 2008 e vejo que tive mais votos do que políticos mais conhecidos. Tive mais votos do que o presidente municipal de uma legenda aqui. É motivo de muito orgulho. Agradeço a confiança de todos e vamos continuar o trabalho. Trabalhar por dias melhores para todos nós”- agradeceu o vereador.

Jornada conseguiu assumir a cadeira de suplente do PP, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com apenas 2.995 votos e viu, em cinco meses de mandato, sua aceitação junto à população cresceu mais de 150%, obtendo 7,5 mil votos.

Ainda no evento, Jornada conversou com as equipes desportivas e anotou, a punho próprio, todas as queixas dos atletas.

O meu candidato!


Serra faz caminhada na orla de Copacabana
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, faz campanha na zona sul do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (24). Serra escolheu a praia de Copacabana para fazer campanha.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Polícia Federal abordou o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior



Sequência de fotos mostra abordagem de agentes federais e discussão com seguranças do governador de RR Anchieta Jr. (PSDB), de camisa branca na foto da direita (Foto: Charles Bispo/Folha de Boa Vista/AE)

A Polícia Federal abordou nesta quinta-feira (21) o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), que concorre à reeleição, em apuração de denúncia de crime eleitoral.
A abordagem, segundo a PF em Roraima, foi motivada por denúncia de que dois veículos do Executivo estadual estariam transportando dinheiro para compra de votos. Os carros, que não são os veículos oficiais do governador, levavam Anchieta Júnior e seguranças.
Houve momentos iniciais de tensão na abordagem, já que agentes federais e seguranças do governador empunhavam armas. A ação se deu na entrada do Palácio Senador Hélio Campos, sede do Executivo estadual, em Boa Vista.
A PF em Roraima informou que desconhecia a presença do governador em um dos carros. Disse ainda que nada foi encontrado nos veículos e que Anchieta Jùnior foi "solícito" e recebeu "tratamento de autoridade".
O tucano disputa o segundo turno da eleição com Neudo Campos (PP), candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff. No primeiro turno, o governador ficou em segundo lugar, com 45,03% dos votos válidos, contra 47,61% de Campos.
Governo diz que procedimento foi "normal" e aponta "indústria de boatos"
O secretário-adjunto de Comunicação de Roraima, Gustavo Abreu, disse que a abordagem foi "normal". Afirmou que o governador desceu do carro e foi revistado, mesmo tendo a prerrogativa de, como governador, não se submeter ao procedimento. Atribuiu ainda ao período eleitoral a criação de uma "indústria de boatos" a respeito do episódio.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Instituto Santo Antônio promove Balé Beneficente


Assistir a um belo espetáculo e ainda ajudar uma instituição social será uma das opções do próximo sábado, (23), na Apresentação de Balé do Projeto Cidadania na Ponta dos Pés promovido pelo Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente (IACAS). O evento, que terá como ingresso um quilo de alimento não-perecível, acontecerá às 19h, na Quadra da Igreja de Santo Antônio localizado no bairro de Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.
O Grupo Cidadania na Ponta dos Pés existe desde 2000 com 42 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos que estudam balé clássico e contemporâneo semanalmente. Um dos objetivos principais do projeto além de aproximar crianças e jovens de atividades sociais é a preparação para o mercado de trabalho.
Para a coordenadora da instituição, Amanda Ferreira, o evento é o resultado de todo um trabalho desenvolvido no decorrer do ano. “Devemos estimular os nossos alunos a ocuparem seus lugares na sociedade por meio da participação em eventos culturais e sociais”, enfatizou a coordenadora.
O Espetáculo “Release de uma história” é uma reunião dos maiores sucessos da Cia e uma homenagem a todas as pessoas que participaram e contribuíram com o trabalho. As coreografias foram adaptadas do original e dividem-se em três atos: o primeiro mostrará um resumo com os temas: fraternal, maternal, infantil e profissional, o segundo apresentará coreografias de balé moderno. Já no terceiro os bailarinos apresentarão o musical Fantasma da Ópera.

SOS UEA

A criação da Universidade do Estado do Amazonas e o modelo adotado na sua implantação significaram um marco fundamental no processo educacional e um importante instrumento de valorização da cultura do nosso povo, além de tornar-se, através do conhecimento científico produzido pela instituição, agente indutor de alternativas econômicas para geração de emprego e renda no interior do Estado.
O modelo que privilegiou a presença física da UEA na maioria dos municípios do interior vem alcançando, em um processo continuado, suas missões de democratizar o acesso ao ensino superior, melhorar a qualidade da educação básica, pesquisar as potencialidades econômicas, formar mão de obra qualificada para atividades produtivas, descobrir talentos reprimidos e qualificar o debate político e científico.
Esse processo está em andamento e a sua consolidação depende da manutenção das estruturas e dos investimentos formatados quando da criação da Universidade.
É justamente por isso que a Universidade do Estado do Amazonas tal como concebida corre perigo. Há um processo de desmonte que passa pela ameaça de demissão de todos os professores que ajudaram a construir a UEA até aqui, pela já anunciada demissão de quase todo o quadro administrativo, pela extinção da estrutura de cursos presenciais e semipresenciais no interior do Estado, pelo abandono da lógica da interiorização que buscava a presença em todos os municípios para um modelo de concentração das estruturas nas cidades pólos e pelo fim do “Aprovar”, revolucionário projeto de democratização do acesso ao ensino superior.
Para se ter idéia da gravidade da crise, ontem (18.10) o Reitor comunicou que todos os projetos especiais da instituição serão extintos, entre eles os projetos de formação dos professores da rede básica do interior, e informou a demissão de todos os servidores vinculados à Fundação Muraki, deixando a instituição completamente sem servidores administrativos, além da já anunciada demissão de 80% dos professores em dezembro, sem que tenha ocorrido o concurso público para ocupação desses cargos.
O desmonte é fruto da intransigência do Ministério Público que prefere ver a Universidade fechada por conta de formalidades legais a construir uma solução possível junto com o Governo do Estado, da covardia do atual reitor que age mais preocupado com a manutenção do seu cargo que com a instituição que dirige e da omissão do Governo do Estado que nos últimos anos ignorou a gravidade do problema e agora tem dificuldade de enfrentá-lo.
Importante registrar que, por força da Contribuição para o Ensino Superior, na verdade uma vinculação de parte da receita do ICMS das empresas do Distrito Industrial, a UEA recebeu R$ 136 milhões em 2008, R$ 138 milhões em 2010 e receberá este ano mais de 150 milhões.
A sociedade abre mão de significativa parcela da receita de impostos para sustentar a UEA e não permitirá tal desmonte.
O povo amazonense espera o avanço e consolidação da UEA com a democratização da escolha dos seus dirigentes, com a criação de mais programas de assistência estudantil, com a regularização da situação funcional de professores e técnicos administrativos, com a presença física com cursos presenciais e semipresenciais nos 62 municípios do Estado, com a reposição de laboratórios e de equipamentos como data-show e computadores, sucateados nos últimos anos, e com o fortalecimento de projetos de pesquisa das potencialidades econômicas da região.
Ao contrário do que se espera, a UEA vive um grave processo de desmonte com sérios riscos até mesmo para o início do próximo semestre. Antes que os alunos cheguem na UEA e encontrem portões fechados com cadeados, a sociedade precisa reagir e exigir que o Governador recém eleito assuma o comando da crise e resgate a UEA e os seus objetivos estratégicos para o nosso Estado.

Marcelo Ramos é advogado e vereador da cidade de Manaus pelo PSB/AM.

Heloísa Helena deixa a presidência do PSOL


A vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSOL) anunciou nesta quarta-feira seu afastamento da presidência nacional do seu partido. Na eleição de 3 de outubro, Helena foi derrotada na disputa por uma vaga no Senado por Alagoas, ficando em terceiro lugar.

Em mensagem divulgada por meio de sua assessoria, a vereadora diz apenas formalizar "o que de fato já é uma realidade há meses".

Na nota, a ex-senadora afirma que tomou a decisão “em respeito” à militância do partido e “por total falta de identidade com as posições assumidas nos últimos meses pela maioria das instâncias Nacionais”, que segundo ela, culminaram com o apoio à candidatura da presidenciável petista, Dilma Rousseff.

"Tenho clareza que melhor será para a organização e estruturação do partido o meu afastamento e a minha permanência como militante fundadora do PSOL, sempre à disposição das nobres tarefas de organização das lutas do nosso querido povo brasileiro", conclui Heloísa Helena.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Médicos são homenageados na CMM


Da assessoria: Durante aproximadamente duas horas, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) promoveu, hoje (20), uma tribuna popular em homenagem ao Dia do Médico, comemorado nacionalmente no dia 18 de outubro. A homenagem foi proposta pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Homero Miranda Leão (PHS) e recebeu o apoio dos vereadores/médicos Denis Almeida, Francisco Gomes, Isaac Tayah, Modesto Rodrigues, Vitor Gomes e Paulo Nasser.
Na ocasião, foram homenageados os médicos Antonio Batista Carneiro, especialista em ortopedia e traumatologia; Raul Jorge Leão Brasil que é neurologista; e a pediatra Zazi Gomes Ribeiro. Eles receberam uma placa de metal comemorativa da CMM.
Para o homenageado Raul Jorge, os médicos não só prolongam a vida das pessoas, no exercício da medicina preventiva, como auxiliam àqueles que sofrem e transitam pelos momentos mais difíceis. “Em nome dos colegas presentes quero agradecer a Deus pela oportunidade de servir a sociedade e a minha família pela paciência e tolerância em conviver em momentos difíceis”, comentou.
Já o ortopedista Antonio Batista e a pediatra Zazi Gomes falaram um pouco de suas trajetórias na medicina e enfatizaram a atuação do vereador Homero Miranda Leão como parlamentar e médico. “Gostaria de agradecer em especial ao vereador Homero (Miranda Leão) que foi meu aluno. Ele se destacou como aluno, médico e agora como vereador. Além disso, tem uma herança genética muito forte. É um político limpo e honesto, por isso merece meu agradecimento hoje”, disse Antonio.
Homero Miranda Leão, que é médico sanitarista, afirmou que uma das coisas mais difíceis do mundo á traduzir em palavras a importância dos médicos. Em seu discurso, ele solicitou mais condições de trabalho, melhores remunerações e uma saúde mais digna e humanizada. Também solicitou mais recursos do Governo Federal para a área da saúde. O parlamentar fez ainda uma reflexão sobre a situação do Sistema Único de Saúde (SUS).
“É um sistema (Sistema Único de Saúde) que propusemos universal, integral, equânime, descentralizado e controlado com a participação social. Sabemos que é permeado por enormes dificuldades e que muito precisa melhorar, mas que também muito tem contribuído para a saúde de tantos que dele necessitam, dos mais humildes dos brasileiros até as classes mais favorecidas”, comentou o parlamentar.

Serra leva pancada na cabeça em confusão com militantes do PT no Rio


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse ter se sentido "grogue" após levar uma pancada na cabeça durante confronto entre militantes do PSDB e do PT. Ele participava de uma caminhada em Campo Grande, na zona oeste do Rio.
O presidenciável foi atingido por um rolo de adesivos na testa, logo acima do olho direito.
Serra chegou a colocar gelo na cabeça para amenizar a dor, mas não chegou a sangrar.
Ele foi levado para a Clínica Sorocaba, que fica em Botafogo, onde foi submetido a uma ressonância para descartar qualquer problema futuro.
O tucano se deslocou até a clínica num helicóptero. O candidato está na clínica e avalia se segue para o Maracanã para cumprir agenda de campanha.
"O PT tem tropa de choque. Não sei se foi previsto ou não, mas eles fazem no piloto automático. Lembra a tropa dos nazistas? É típico de movimentos fascistas", disse Serra.
Segundo o empresário Ronaldo Cezar Coelho, que acompanhava a caminhada, Serra foi atingido na saída de uma drogaria. "Fomos emparedados", afirmou.
O empresário, que sugeriu o cancelamento da agenda, afirmou que, na manifestação, havia um grupo liderado por um rapaz de cabelo comprido de tom avermelhado e rabo de cavalo. Ele é quem dava ordem de comando do grupo, de acordo com Coelho. O primeiro movimento dele foi contar o número de seguranças que acompanhava Serra, disse.

SINT-SAÚDE

Uma manifestação dos integrantes do Sint-Saúde (sindicato dos trabalhadores de agentes de combate às endemias) deflagrou a pancadaria entre militantes do PT e do PSDB.
O diretor da entidade, José Ribamar de Lima, e o candidato derrotado a deputado estadual Sandro Mata Mosquito (PT) foram ao local com cartazes feito a mão chamando Serra de "pior ministro da Saúde". Eles gritavam, acusando o tucano de ser o responsável pela epidemia de dengue em 2002.
Militantes tucanos puxaram e rasgaram os cartazes, e os grupos adversários começaram a briga.
Um grupo de militantes do PT chegou logo em seguida, deflagrando briga generalizada entre os militantes dos dois partidos.
Serra, neste momento, permanecia dentro de uma loja. O tucano decidiu voltar para o calçadão e manter a caminhada. Ele passou a ser o alvo dos gritos dos militantes, e ameaçou partir para cima dos petistas, mas foi contido por companheiros de chapa, entre eles o vice Índio da Costa (DEM). Xingou de volta alguns dos militantes.
De acordo com Índio, o rolo de adesivos foi tirado da mão de um apoiador de Serra e arremessado contra ele.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Omar diz que o Governo vai se empenhar em solucionar problema dos desbarrancamentos


Durante a cerimônia de posse da nova desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), na manhã desta terça-feira, 19, o governador Omar Aziz falou sobre os problemas causados pela grande vazante que isolou boa parte dos municípios, além dos últimos acontecimentos envolvendo desbarrancamento às margens dos rios em Manaus e no interior. “Pela manhã, tive uma notícia muito triste de um desbarrancamento em Terra Preta, em Manacapuru, e soube
que tem crianças desaparecidas”, lamentou.

Omar Aziz disse que logo cedo conversou com o prefeito de Manacapuru Ângelus Figueira, sobre a situação e garantiu empenho no resgate das vítimas, feito por bombeiros e a Polícia Militar, e disse que está acompanhando a situação no porto Chibatão, em Manaus, e no município de São Paulo de Olivença, onde também houve desmoronamentos à margem do rio. O Corpo de Bombeiros informou que cerca de 70 homens atuam em sistema de revezamento em Manacapuru e Manaus.

Ainda pela manhã, Omar reuniu-se com o secretário executivo da Defesa Civil do Estado do Amazonas, coronel PM Roberto Rocha, de quem pediu urgência na liberação do auxílio em dinheiro para famílias vítimas dos desbarrancamentos em São Paulo de Olivença. Segundo Roberto Rocha, por conta do período eleitoral e depois devido à greve bancária, houve atraso na liberação dos recursos autorizados pelo governador para as primeiras 33 famílias que tiveram que ser retiradas de suas casas no
episódio anterior. A previsão de liberação dos recursos nesta quarta-feira, 20, pode estender-se por mais um dia, de acordo com ele, devido a questões burocráticas. As outras famílias atingidas no segundo episódio foram cadastradas e também deverão receber o benefício de R$ 21 mil em outra ocasião.

Amazonas tem quatro deslizamentos em duas semanas; cinco continuam desaparecidos


Pelo menos quatro deslizamentos de terra atingiram trechos localizados nas margens dos rios Negro e Solimões, no Amazonas, nas últimas duas semanas. Os deslizes ocorreram em Manaus, Manacapuru, Iranduba e São Paulo de Olivença. Cinco pessoas estão desaparecidas --entre elas, três crianças.
O último deslizamento aconteceu em Manacapuru (a 80 km de Manaus), no bairro Terra Preta, às 5h desta terça-feira (19). Duas casas --uma delas flutuante-- foram atingidas. Três irmãos estão desaparecidos: Beatriz da Silva Leite, 10; Zilvana da Silva Leite, 5; e Anderson da Silva Leite, 1, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Além dos bombeiros de Manacapuru, 20 homens do batalhão de Manaus e três da Força Nacional, além de um cão farejador, estão ajudando nas buscas às crianças. Outras duas casas correm o risco de desabar.
Porto Chibatão

Nesse domingo (17), um deslizamento atingiu o porto Chibatão, em Manaus, e causou o afundamento de mais de 60 contêineres e 40 baús de carga nas margens do rio Negro, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Silvio Barbosa, 31, e Pedro Paulo da Silva, 63, que trabalhavam no porto --que é de propriedade particular-- estão desaparecidos.
O acidente ocorreu em uma área equivalente a dez campos de futebol, onde estava sendo feita uma obra de terraplanagem. Pelo menos 95 bombeiros trabalham nas buscas --85 homens em terra e 10 mergulhadores, apoiados por três lanchas e uma balsa com retroescavadeira.
As equipes também trabalham para retirar os equipamentos submersos, além de cobrir a área com sacos plásticos para evitar que as carretas localizadas às margens possam ser atingidas por novos deslizamentos.

Até o momento, a Defesa Civil não divulgou as causas do deslizamento e os impactos ambientais causados na região. A Polícia Civil iniciará uma perícia nos próximos dias. Também não há uma estimativa do prejuízo causado.
O porto Chibatão é o maior complexo portuário privado do Amazonas e está localizado à margem esquerda do rio Negro, com uma área de 217 mil metros quadrados.
Os equipamentos que afundaram carregavam insumos para o comércio e polo industrial de Manaus. De acordo com os bombeiros, não houve derramamento de produtos químicos no rio.
Outros deslizamentos

Ontem, um outro deslizamento atingiu o município de Iranduba (a 22 km de Manaus), que fica na margem direita do rio Negro. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas e danos materiais.
Há duas semanas, em São Paulo de Olivença (a 955 km de Manaus), 25 casas foram totalmente destruídas e 39 ficaram danificadas por deslizamentos de terra provocados pelo baixo nível do rio Solimões.

Tayah quer comissão de vereadores para investigar porto Chibatão


O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ) da Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah (PTB), utilizou a tribuna na manhã de hoje (19), durante o pequeno expediente, para manifestar preocupação em relação à tragédia ocorrida no porto do Chibatão, onde um deslizamento de terra levou ao fundo do rio Negro dezenas de container’s abarrotados de mercadorias destinadas ao abastecimento do comércio da cidade e também de insumos para o Pólo Industrial de Manaus, além de ter ceifado a vida de dois operários que trabalhavam no local.
Para Tayah, a CMM não pode ficar omissa nesse caso e precisa dar respostas à população. “É certo que existe um seguro que deve pagar os prejuízos materiais, mas é obvio que existe também algo errado naquele local e nós temos que ver essa situação. Aquele porto é privado, mas está na nossa área de atuação e se foi para o fundo é porque existe algo irregular no local, que precisa ser corrigido”, argumentou.
O parlamentar disse entender que o porto Chibatão é forte, mas não o suficiente para evitar a tragédia. Tayah lembrou que as pessoas que trabalham na carga deflagraram uma greve no local exigindo respostas. Por isso, ele propôs à Mesa da Casa que constitua uma comissão de vereadores para ir ao porto do Chibatão verificar “in loco” o que está acontecendo.
“Nós precisamos ir ao local conversar com as pessoas que estão lá para nos certificar do que realmente aconteceu. O Distrito Industrial e o comércio de Manaus dependem de um porto capaz de atender essa demanda. Se hoje existe algo irregular naquele local, nós temos que verificar. Espero que a Mesa tome uma posição até amanhã”, cobrou.
Tayah aproveitou também para parabenizar a Dra. Vera Louzada Ferreira pelo trabalho que vem fazendo em relação à divulgação dos falsos dentistas que atuam nos bairros de Manaus e no interior do Estado. “Esse alerta é importante para que se faça a verificação daqueles que, realmente são profissionais. Então verifique para não ser enganado pelos falsos dentistas ou falsos médicos que ainda existem pela periferia e pelo interior. Portanto, parabéns ao Conselho de Odontologia por esse trabalho”, finalizou.
Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Heraldo Rocha

Tragédia em Manacapuru



Anderson da Silva Leite, 10 ano, Silvana da Silva Leite, 5 anos e Beatriz da Silva Leite, 1 anos, morreram por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira, 19, em Manacapuru (AM), soterrados por grande quantidade de terra que desabou sobre a casa flutuante que moravam na orla do Rio Solimões. Até o momento os corpos das crianças não localizados pelas equipes de resgates.

O desabamento foi de tamanha proporção que, no momento em que os três irmãos eram soterrados, outras casas flutuantes e cinco embarcações, também, eram atingidos pela queda de terra em pontos distintos, embora todos eles localizados no bairro da Terra Preta.

O flutuante em que moravam as crianças ficou totalmente destruído. Duas embarcações foram para o fundo. Outros deslizamentos, segundo previsão da Defesa Civil do Município podem ocorrer a qualquer momento.

Para evitar surpresas, o prefeito Angelus Figueira (PV) providenciou para que todos fossem retirados das áreas que oferecem maior risco de desabamento.

Os flutuantes foram transferidos para a praia do Meio, localizada em frente da cidade, enquanto oito famílias, que moravam nas casas flutuantes atingidas pela terra, foram abrigadas no Centro de Convenções da Igreja Assembléia de Deus.

No local do desabamento, ocorrido pela força da seca dos rios na região, já se encontram 20 integrantes do Corpo de Bombeiros de Manaus, além de um helicóptero, pertencente ao Governo do Estado, e Policiais Militares de sobreaviso.

A morte das crianças causou comoção entre os moradores do bairro da Terra Preta, que é o mais antigo de Manacapuru.

No Amazonas, morar em casas flutuantes ou em palafitas próximo ao rio é um costume que faz parte da cultura, principalmente, dos povos que habitam o interior do estado nas das regiões ribeirinhas.

Até o início dos anos 70, um dos bairros mais populosos de Manaus estava no Rio Negro, bem em frente da cidade. Conhecido pelo nome de Cidade Flutuante, no local, que serviu de cenário para um filme protagonizado por Jean Paul Belmonte, moravam cerca de 25 mil pessoas.

Fonte: Repórter Jornal de Opinião

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

TRE-RJ altera lista dos deputados estaduais eleitos após retotalizar votos

O deferimento do registro de candidatura Claudiocis Francisco da Silva, o Claudiocis das Ambulâncias (PSL) levou o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) a alterar a listagem dos eleitos para as 70 vagas de deputado estadual.
Os votos de Caludiocis deveriam ser provisoriamente contabilizados até a decisão definitiva do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Por equívoco, o registro do candidato foi lançado no sistema como "indeferido com recurso", ao invés de "deferido com recurso".
Isso fez com que os votos fossem provisoriamente anulados e totalizados à parte, até que o TSE julgue o recurso. O PSL identificou o problema e pediu para que os votos do candidato fossem retotalizados, o que modificou o quociente partidário do PSL e o quociente eleitoral.
O PSL ganhou o direito a mais uma vaga a deputado estadual com o aumento do quociente partidário. A vaga foi preenchida por Átila Nunes, que obteve 21.366 votos.
Até então, quem ocuparia a cadeira seria Rogério Cabral (PSB), que obteve 43.215 votos e havia entrado pela média alcançada pela coligação PSB/PMN.
Caso o registro de candidatura de Claudiocis das Ambulâncias seja rejeitado definitivamente pelo TSE, os 10.284 votos do candidato serão anulados, o que obrigará o TRE-RJ a uma nova retotalização.

A eleição da Câmara Municipal de Manaus.

Ganha contornos dramáticos à eleição na Câmara Municipal de Manaus, afinal de contas os trinta e oitos vereadores estarão elegendo o vice-prefeito da cidade apagão.
Nesta manhã conversei com vários vereadores; sinto a eleição praticamente decidida (hoje - mas amanhã é outro dia) em pró de Homero de Miranda Leão.
Os vereadores Wilker Barreto e Fausto Souza declaram seus votos ao Homerinho.
Gilmar Nascimento é Isaac Tayah, o líder da bancada governista. Por dever de oficio não posso escrever tudo o que ouvimos, conversamos, sabemos.
O vereador Homero de Miranda Leão bateu um papo de homem adulto comigo, desclassificou às minhas fontes e disse que não disse o que nos disseram o que ele disse na casa do prefeito a nosso respeito. Homero, não queira mal este humilde blogueiro, minhas ácidas críticas têm cunhos jornalísticos. Nós reagimos há todas as provocações.
O senhor não nos conhece, não sabe do que somos capazes, nos ter como inimigo é complicado, pergunte ao Serafim Corrêa, Liberman Moreno, Marcelo Corrêa entre outros.
Por mim, coisa do passado.
Tenho um carinho enorme pelos vereadores Wilker Barreto, Fausto Souza cresceram na nossa visão política, posição clara é dever de todos os parlamentares.
Sou amigo dos vereadores Isaac Tayah, Hissa Abrahão, Socorro Sampaio, Jeferson Anjos, mas isso não nos impede de cobrá-los, indagá-los, questioná-los e muitas vezes discordar de suas opiniões.

Tayah pede respeito e tranqüilidade durante disputa pela presidência da CMM

Da assessoria: O líder do prefeito Isaac Tayah (PTB) anunciou durante a sessão desta segunda-feira (18) sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Manaus e aproveitou a ocasião para pedir aos colegas tranquilidade e respeito durante a disputa.
“Não podemos deixar que a imagem da Casa seja manchada por alguns que possam se achar melhor do que os outros. Somos todos iguais e jamais irei falar algo que possa ofender algum vereador. Nossa candidatura será baseada em propostas, no respeito por todos e, se não for o escolhido, terei que saber entender”, declarou.
O clima cordial durante a disputa também foi defendido pelo vereador Wilton Lira. Na opinião dele, todos os 37 vereadores estão aptos para disputar o cargo e a escolha deve ser feita na base do diálogo. “Essa é uma questão também administrativa e deve ser resolvida na base da amizade e não de fofocas”, alertou.
O vereador Gilmar Nascimento, por sua vez, lembrou que a construção de uma candidatura à presidência da Casa requer tempo, experiência e propostas. “Uma eleição deve ser ética e uma candidatura não se faz em alguns meses, ela se faz com uma vida. E o senhor, vereador Isaac, é um vereador de mandatos, não de um mandato só”, disse apoiando a candidatura do colega.

domingo, 17 de outubro de 2010

Marina Silva e PV declaram independência no 2 turno


Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Partido Verde decidiu neste domingo ficar neutro no segundo turno da eleição presidencial, em linha com a senadora Marina Silva (AC), ex-presidenciável que ficou em terceiro lugar na disputa.
Ao anunciar sua posição, Marina disse que tanto PT quanto PSDB fazem parte do conservadorismo na política brasileira.
Dos cerca de cem votantes na convenção do PV, apenas quatro declararam apoio a um dos candidatos que disputam o segundo turno, Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). Além da Executiva do partido, participaram representantes da sociedade que estiveram ligados à candidatura de Marina.
A senadora, que preferiu chamar a posição de independência, leu uma carta aberta que será encaminhada aos dois candidatos.
"O fato de não ter optado por um alinhamento não significa neutralidade. Essa independência é a melhor maneira de contribuir com o povo brasileiro", disse Marina sobre sua decisão.
Para Marina, PT e PSDB "se deixaram capturar pela lógica do embate" no cenário político. Ela mais uma vez comemorou a quebra do plebiscito no primeiro turno da eleição presidencial, em que contribuiu para que o pleito fosse para o segundo turno com os quase 20 milhões de votos recebidos.
"Paradoxalmente, PT e PSDB, duas forças que nasceram inovadoras e ainda guardam a marca de origem, na qualidade de seus quadros, são hoje os fiadores deste conservadorismo renitente que coloniza a política e sacrifica qualquer utopia em nome do pragmatismo sem limite", disse.
A ambientalista deixou o PT no ano passado, após mais de 20 anos, pouco antes de anunciar sua candidatura à Presidência da República pelo PV. Ela vinha afirmando que as propostas de Dilma e Serra são muito semelhantes e que sua candidatura buscava uma terceira via.
"Os votos que me foram dados refletem o sentimento de superação de um modelo", afirmou.
Pelas regras do partido, os filiados têm a opção de apoio a um dos candidatos, mas não podem se utilizar de símbolos da legenda em manifestações públicas. Já dirigentes do partido estão proibidos de se manifestar.
Políticos de destaque já declararam seu voto a um dos candidatos, como o deputado Fernando Gabeira (RJ), que reiterou apoio a Serra. Zequinha Sarney, deputado pelo Maranhão e filho do senador José Sarney (PMDB-AP), ficará ao lado de Dilma, assim como o cantor e compositor Gilberto Gil.
"Faço aliança com ele (Serra) há duas eleições", justificou Gabeira à Reuters, referindo-se a suas candidaturas à prefeitura e ao governo do Rio de Janeiro.
As campanhas de Dilma e Serra receberam do PV uma agenda com 10 propostas. As respostas dos dois candidatos, enviadas por escrito, foram insuficientes para que o partido optasse por uma das duas candidaturas. No caso do PT, a própria candidata assina o documento. Por Serra, assina o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).
"O texto de Dilma, embora com elementos que destoam do nosso pensamento, não fugiu à discussão. O texto de Sérgio Guerra não é programático, é confuso, feito às pressas", disse o vice-presidente do PV, Alfredo Sirkis, durante a convenção.
Aplaudida no evento, a pastora evangélica Valnice Milhomens pregou uma nova candidatura de Marina daqui a quatro anos. "Pender para a esquerda ou para a direita é interromper o sonho de Marina 2014", disse.

Tororó usa canal retransmissor de TV para fazer programa ao vivo


Jaziel Nunes de Alencar, vulgo Tororó

O presidente da Câmara Municipal de Manacapuru Jaziel Nunes de Alencar, vulgo Tororó, há mais de um ano aparece ao vivo em um programa de uma retransmissora de televisão pertencente à seita, Assembléia de Deus (RBN), comandada pela família do deputado federal Silas Câmara. Tororó surfa ilegal, como se estivesse acima das leis, do bem e do mal.

O mesmo se utiliza de um canal pretensamente religioso para a exploração dos mais torpes assuntos, como a difamação, a injúria, a calúnia e, sobretudo, a mentira.

A Anatel precisa dar uma chegadinha em Manacapuru e flagrar o Tororó na utilização dos meios de comunicações como meio barato de se auto-promover politicamente, inclusive ferindo a legislação eleitoral que somente permite propaganda política durante o processo eleitoral.

Isso, entretanto, é o que menos interessa a Tororó e ao seu chefe pastor Antonio Alves. Para eles, o que vale, mesmo, não são as regras de retransmissão de TV. Para Tororó e seus asseclas, as regras em Manacapuru são as deles, que vão desde a tortura, constrangimento a idosos, orgia sexual, enriquecimento ilícito, vandalismo, uso da máquina pública em proveito próprio (R$ 40 mil pelo espaço na RBN), à transmissão de programa ao vivo em total agressão as normas vigentes. A Portaria 169, de 25.05.1998 estabelece:

Uma Repetidora pode gerar sinal ao vivo como o Tororó e o pastor Antônio Alves estão fazendo?
Com a palavra a Anael.

Vergonha nacional !

O Cara armou direitinho !!!
PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
O Lula já está preparando a saída dele e garantindo o conforto seu, da D. Marisa e de alguns companheiros.
Nos discursos nada disso é comentado......
DECRETO Nº 6.381, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2008.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto na Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986,
DECRETA:
Art. 1o Findo o mandato do Presidente da República, quem o houver exercido, em caráter permanente, terá direito:
I - aos serviços de quatro servidores para atividades de segurança e apoio pessoal;
II - a dois veículos oficiais, com os respectivos motoristas; e
III - ao assessoramento de dois servidores ocupantes de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, nível 5.
Art. 2o Os servidores e motoristas a que se refere o art. 1o serão de livre escolha do ex-Presidente da República e nomeados para cargo em comissão destinado ao apoio a ex-Presidentes da República, integrante do quadro dos cargos em comissão e das funções gratificadas da Casa Civil da Presidência da República.
Art. 3o Para atendimento do disposto no art. 1o, a Secretaria de Administração da Casa Civil da Presidência da República poderá dispor, para cada ex-Presidente, de até oito cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, sendo dois DAS 102.5, dois DAS 102.4, dois DAS 102.2 e dois DAS 102.1.
Art. 4o Os servidores em atividade de segurança e os motoristas de que trata o art. 1o receberão treinamento para se capacitar, respectivamente, para o exercício da função de segurança pessoal e de condutor de veículo de segurança, pelo Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Art. 5o Os servidores em atividade de segurança e os motoristas aprovados no treinamento de capacitação na forma do art. 4o, enquanto estiverem em exercício nos respectivos cargos em comissão da Casa Civil, ficarão vinculados tecnicamente ao Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional, sendo considerados, para os fins do art. 6o, inciso V, segunda parte, da Lei no 10.826, de 22 de dezembro de 2003, agentes daquele Departamento.
Art. 6o Aos servidores de que trata o art. 5o poderá ser disponibilizado, por solicitação do ex-Presidente ou seu representante, porte de arma institucional do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional, desde que cumpridos os seguintes requisitos, além daqueles previstos na Lei no 10.826, de 2003, em seu regulamento e em portaria do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional:
I - avaliação que ateste a capacidade técnica e aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, a ser realizada pelo Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional;
II - observância dos procedimentos relativos às condições para a utilização da arma institucional, estabelecidos em ato normativo interno do Gabinete de Segurança Institucional; e
III - que se tratem de pessoas originárias das situações previstas no art. 6o, incisos I, II e V, da Lei no 10.826, de 2003.
Parágrafo único. O porte de arma institucional de que trata o caput terá prazo de validade determinado e, para sua renovação, deverá ser realizada novamente a avaliação de que trata o inciso I do caput, nos termos de portaria do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional.
Art. 7o Durante os períodos de treinamento e avaliação de que tratam os arts. 4o e 6o, o servidor em atividade de segurança e motorista de ex-Presidente poderá ser substituído temporariamente, mediante solicitação do ex-Presidente ou seu representante, por agente de segurança do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional.
Art. 8o O planejamento, a coordenação, o controle e o zelo pela segurança patrimonial e pessoal de ex-Presidente caberá aos servidores de que trata o art. 1o, conforme estrutura e organização própria estabelecida.
Art. 9o A execução dos atos administrativos internos relacionados com a gestão dos servidores de que trata o art. 1o e a disponibilidade de dois veículos para o ex-Presidente serão praticadas pela Casa Civil, que arcará com as despesas decorrentes.
Art. 10. Os candidatos à Presidência da República terão direito a segurança pessoal, exercida por agentes da Polícia Federal, a partir da homologação da respectiva candidatura em convenção partidária.
Art. 11. O Ministro de Estado da Justiça, no que diz respeito ao art.. 10, o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, no que concerne aos arts. 4o, 5o, 6o e 7o, e o Secretário de Administração da Casa Civil, quanto ao disposto nos arts. 2o e 9o, baixarão as instruções e os atos necessários à execução do disposto neste Decreto...
Art. 12. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação..
Art. 13. Revoga-se o Decreto no 1..347, de 28 de dezembro de 1994.
Brasília, 27 de fevereiro de 2008; 187o da Independência e 120o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Tarso Genro
Jorge Armando Felix
Está duvidando????
Entre no site:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Decreto/D6381.htm
Os ... estão aproveitando para saquear o máximo enquanto estiverem no poder...
Já pensou se fosse há 30 anos atrás e outro Presidente fizesse isso?
O que teria feito o PT?

sábado, 16 de outubro de 2010

Desabafo

Desabafo de Luiz Nassif
Muitos se dizem aviltados com a corrupção e a baixeza de nossos políticos.
Eu não, eles são apenas o espelho do povo brasileiro: um povo preguiçoso, malandro, e que idolatra os safados. É o povo brasileiro que me avilta!

Não é difícil entender porque os eleitores brasileiros aceitam o LULA e a quadrilha do PT como seus líderes. A maioria das pessoas deste país faria as mesmas coisas que os larápios oficiais: mentiriam, roubariam, corromperiam e até matariam. Tudo pela sua conveniência.

Com muitas exceções, os brasileiros se dividem em 2 grupos :
1) Os que roubam e se beneficiam do dinheiro público, e
2) Os que só estão esperando uma oportunidade de entrar para o grupo 1.

Por que será que o brasileiro preza mais o Bolsa Família que a moralidade?
Fácil: Com a esmola mensal do bolsa família não é preciso trabalhar, basta receber o dinheiro e viver às custas de quem trabalha e paga impostos.

Por que será que o brasileiro é contra a privatização das estatais?
Fácil: Em empresa privada é preciso trabalhar, ser eficiente e produtivo; senão perde o emprego. Nas estatais é eficiência zero, comprometimento zero e todos a receber o salário garantido, pago com o imposto dos mesmos idiotas contribuintes.

Para mim chega!

Passei minha vida inteira trabalhando, lutando e tentando ajudar os outros.
Resultado: Hoje sou chamado de 'Elite Privilegiada’.
Hoje a moda é ser traficante, lobista, assaltante e excluído social.

Por isso, tomei a decisão de deixar de ser inocente útil, e de me preocupar com este povo que não merece nada melhor do que tem.
Daqui pra frente, mudarei minha postura de cidadão.
Vou me defender e defender os direitos e interesses da nossa 'Elite Privilegiada'

1) Ao contrário dos últimos 20 anos, não farei mais doações para creches, asilos e hospitais. Que eles consigam os donativos com seu Querido 'governo voltado para o Social'.

2) Não contribuirei mais com as famosas listinhas de fim de ano para cesta de natal, de porteiros manobristas, faxineiros e outros (O ABILIO TINHA RAZÃO). Eles já recebem a minha parte pelo Bolsa-Família.

3) Não comprarei mais CDs e não assistirei a filmes e peças de teatro dos artistas que aderiram ao Lulismo (lembra, tem que por a mão na merda!).
Eles que consigam sua renda com as classes c e d, já que a classe media que os sustentou até hoje não merece consideração.

4) Não terei mais empregados oriundos do norte-nordeste (curral eleitoral petista). Por que eles não utilizam um dos 'milhões de empregos gerados por este governo'?

5) Depois de 25 anos pagando impostos , entrarei no seleto grupo de sonegadores. Usarei todos os artifícios possíveis para fugir da tributação, especialmente dos impostos federais (IR). Assim, este governo usará menos do meu dinheiro para financiar o MST, a Venezuela, a Bolívia e as 'ONG´s fajutas dos amigos do Lula'.

6) Está abolida toda e qualquer 'gorjeta' ou 'caixinha' para carregadores, empacotadores, frentistas, e outros 'excluídos sociais'. Como a vida deles melhorou MUITO com este governo de esquerda', não precisam mais de esmolas.

7) Não comprarei mais produtos e serviços de empresários que aderiram ao Lulismo. É só consultar a lista da reunião de apoio ao Lula, realizada em Setembro/06. Como a economia está 'uma beleza', eles não estão precisando de clientes da 'Elite Privilegiada' .
8) As revistas, jornais e tv´s que defenderam os corruptos em troca de contratos oficiais estão eliminadas da minha vida (Isto É, Carta Capital, Globo, etc). A imprensa adesista é um 'câncer a ser combatido'. As tv´s que demitiram jornalistas que incomodaram o governo (lembra da Record com o Boris Casoy?) já deixaram de ser assistidas em casa.

9) Só trabalho com serviços públicos privatizados. Como a 'Elite Privilegiada' defende a Privatização, usarei DHL ao invés dos Correios, não terei contas na CEF, B.Brasil e outros Órgãos Públicos Corruptos.

10) Estou avisando meus filhos : Namorados petistas serão convidados a não entrar em minha casa. E dinheiro da mesada que eu pago não financia balada e nem restaurante com petista. Sem Negociação.

11) Não viajo mais para o Nordeste. Se tiver dinheiro, vou para o exterior, senão tiver vou para o Guarujá. O Brasil que eu vivo é o da 'Elite Privilegiada' , não vou dar PIB para inimigo.

12) Não vou esquecer toda a sujeira que foi feita para a reeleição do 'Sapo Barbudo', nem os nomes dos seus autores. Os boatos maldosos da privatização ( Jacques Wagner, Tarso Genro, Ciro Gomes), a divisão do Brasil entre ricos e pobres ( Lula, José Dirceu), a Justiça comprada no STF (Nelson Jobin), a vergonha da Polícia Federal acobertando o PT (Tomás Bastos), a virulenta adesão do PMDB (Sarney, Calheiros, Quércia), a superexposição na mídia do Lula ( Globo) ..

Sugiro que vocês comecem a defender sua ideologia e seu estilo de vida, senão, logo logo, teremos nosso patrimônio confiscado pela 'Ditadura do Proletariado'
Estou de luto! O meu país morreu!

- EU DESISTI DO BRASIL!!!
Luiz Nassif

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Censo 2010

O IBGE encerrará os trabalhos do Censo 2010 no próximo dia 31 de outubro.
Se você mora em Manaus e sua casa ainda não recebeu a visita do recenseador, por favor, entre em contato conosco:

(92) 3306-2031
0800-721-8181
atendimentocensoam@ibge.gov.br

Forneça seu nome, endereço e telefone. Antes, confirme com os moradores de seu domicílio se ainda não receberam a visita do recenseador.

Por oportuno, informo que utilizaremos as informações exclusivamente para fins censitários e não serão repassadas. Pelo que agradecemos sua atenção e colaboração.

PT faz caminhadas e panfletagens Pró-Dilma

Da assessoria: O PT Amazonas já está nas ruas da cidade em campanha Pró-Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores neste segundo turno das Eleições 2010. A campanha tem o apoio e a participação de seus militantes, entre eles o vereador e deputado estadual eleito, José Ricardo Wendling, e o deputado federal Praciano, ambos do PT, para que o Brasil possa seguir mudando!

Segue a agenda de hoje e dos próximos dias:

• 15/10, às 16h, banderaço com panfletagem no Terminal 5 (T-5), no bairro do São José, Zona Leste;
• 15/10, às 17h, minicomício no Terminal 3 (T-3), no bairro da Cidade Nova, Zona Norte;
• 16/10, às 8h, caminhada e minicomício com concentração em frente ao minishopping da Compensa, entre a avenida Brasil e a rua Oscar Borel, na Zona Oeste;
• 17/10, às 8h, caminhada e panfletagem em frente à Feira de
Petrópolis, na rua Portugal, no mesmo bairro, Zona Sul.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ouvidor questiona repasse à empresa que irá operar ‘Zona Azul’

Da assessoria: O ouvidor-geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Hissa Abrahão (PPS), questionou o processo de repasse financeiro à empresa que vai operar a chamada ‘Zona Azul’, cujo regulamento não esclarece a forma de obtenção de lucro da empresa contratada para o serviço. O sistema estabelecerá as áreas da cidade que passarão a ter o estacionamento cobrado, além de definir as regras dos serviços. A medida está no Projeto de Lei (PL) 045/2010 de autoria do Executivo que foi aprovado no último dia 7, mas passará por outra votação em plenário na próxima segunda-feira (11).

Segundo Hissa, no parágrafo único do Artigo 16 do projeto de lei, consta que a tarifa a ser cobrada pela empresa ao consumidor será repassada integralmente à prefeitura para aparelhamento do órgão municipal de trânsito. O vereador questionou de que forma, então, a empresa que irá prestar o serviço irá obter seus lucros. “Nenhuma empresa trabalha de graça. Essa forma de repasse não ficou clara e precisa ser revista. Caso contrário, abre brechas para que no futuro a própria prestadora de serviços queira arbitrar valores de estacionamento fora da realidade”, disse.
Pelo projeto de lei do Executivo, a empresa que irá operar o sistema deverá passar por uma licitação e se aprovada assinará um contrato de concessão por 15 anos, outro ponto contestado por Hissa Abrahão. “Vejo que o razoável seria de até cinco anos de concessão até para avaliar o trabalho desenvolvido pela empresa”.

Para o parlamentar, questões como não ressarcimento de eventuais prejuízos nos veículos e a ausência de definição das regiões que vão receber o sistema também devem ser reconsiderados pelo Executivo. “Muitos pontos ficaram em aberto e é difícil analisar um projeto com tantas falhas”, afirmou.

Recuo

Ontem, o presidente da CMM, Luiz Alberto Carijó (PTB), voltou atrás na aprovação do projeto de lei que institui a ‘Zona Azul’, anulando a decisão da Casa, que havia sido oficializada em votação. Segundo ele, a anulação aconteceu por erro no trâmite regimental do parlamento, já que o projeto foi aprovado apesar da existência de um pedido de vistas do vereador Leonel Feitosa (PSDB), que não esteve presente no dia da aprovação.
A promessa é que o tema volte à pauta na próxima segunda-feira (18), ocasião em que deve novamente ser aprovada, como admite a própria bancada de oposição ao prefeito Amazonino Mendes (PTB). O vereador Marcelo Ramos (PSB), que chamou a ‘Zona Azul’ de “nova Taxa do Lixo”, reconhece que a dificuldades em barrar a proposta, mas diz que vai buscar “transparência” na votação. “A luta agora é para que na votação seja realizada pelo painel, para que fique claro quem votou contra ou a favor”, diz ele.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jogo na mesa

O tabuleiro político na Câmara de Manaus está em processo de ebulição, vereadores Wilton Lira, Dr. Denis, Jaildo dos Rodoviários, visitaram os colegas em seus gabinetes.
Wilton Lira, não fala, mas trabalha para ser o novo presidente da casa. O vereador Leonel Feitoza garante que não é candidato.
Enquanto isso: Na sala de justiça, os vereadores Hissa Abrahão e Homero de Miranda Leão reunido; assunto presidência da augusta casa, Homero prometeu o céu ao seu colega Abrahão.
Abrahão é “X” da questão: Vereador com alto índice de popularidade, o seu voto é visto como um privilégio.
Dr. Denis, Eloi Abreu, Isaac, Wilton Lira, Dr. Vitor, Wilma Queiroz trocaram figurinhas na tribuna popular (homenagem Trupe da Alegria), o tema: Presidência da Câmara, desrespeito com os presentes, em especial com a vereadora Cida Gurgel, autora da proposta.
A vereadora Marise Mendes aproveitou, tirou uma pestana, tribuna sem - vergonha.
A oposição promete apresentar um nome; Joaquim Lucena ou Ademar Bandeira, Marcelo Ramos e Zé Ricardo estão aptos ha votar, mas não podem ser votado; Mário Frota e Hissa são considerados aliados da base governamental.

Dividido, PV de Marina reúne Executiva nesta quarta, 13.

O PV, partido de Marina Silva, reúne sua Executiva nacional nesta quarta (13), em Brasília. Será uma reunião de tema único.

A coisa pode ser resumida numa interrogação: Que caminho adotar no segundo turno da eleição presidencial.

A legenda está dividida. A maioria prefere o apoio a José Serra. Uma minoria flerta com Dilma Rousseff. E Marina pende à neutralidade.

O encontro desta quarta ocorre a três dias da convenção nacional de domingo (17), quando se dará a batida de martelo do PV.

Um pedaço da legenda advoga a tese de que a Executiva precisa sinalizar um caminho para a convenção.

Gente como o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) tenta construir uma fórmula que dê “conforto” a Marina.

Embora compromissado politicamente com Serra, Gabeira defende que o PV libere seus filiados.

Cada um apoiaria o candidato que bem entendesse, com o compromisso de não utilizar na campanha os símbolos da legenda.

Assim, imagina Gabeira, Marina ficaria mais à vontade para exercitar a neutralidade que parece preferir.

No mudo real da política, o eleitor emite sinais de que está se lixando para os movimentos do PV.

Marina amealhou nas urnas do primeiro turno uma votação vistosa –cerca de 20 milhões de votos.

Tomados pelo último Datafolha, divulgado no domingo (10), os eleitores de Marina foram mais céleres do que a candidata e o partido dela.

Nada menos que 73% do eleitorado de Marina já fez sua opção: 51% dos votos verdes foram ao cesto de Serra; 22% migraram para Dilma.

Outros 18% engrossam agora a coluna dos indecisos. E 4% afirmam que anularão o voto ou votarão em branco. O resto não soube responder.

Passada a euforia da contagem das urnas, a própria Marina conciliou-se com o óbvio. Disse que os votos que recebeu não são dela. Pertencem ao eleitor.

O Datafolha indica que a candidata está rigorosamente correta. O grosso do eleitorado brasileiro dá de ombros para os partidos.

A maioria dos eleitores vota no candidato, não na legenda.

Fonte: Blog do Josias de Souza

Quentinhas da semed.

SUBSECRETÁRIO MARCELO CAMPBELL NA SEGUNDA DA LISURA

Nesta segunda (11/10), o subsecretário Vesgo Campbel foi flagrado na segundona dos lisos, numa rede de cinemas da cidade. Ele tentava uma forma de burlar a grande fila e encurtar o caminho até a sala do filme. O subsecretário também é fã do Tropa de Elite e precisava aprimorar seus conhecimentos sobre a corrupção no sistema público.
O filme relata o quanto a influência política interfere no desenvolvimento do país. O próprio subsecretário é um agraciado deste sistema falido, todos são sabedores que foi indicado ao cargo graças a relação de parentesco com um certo ministro. Sem esquecer a indicação por relação de amizade.


IMPROBIDADE NA SEMED

Fato confirmado: apenas os servidores lotados na sede receberam seus notebooks. O programa, que segundo nos enganam, visa conectar os professores na rede mundial, é uma grande fraude. Acreditem, mas professores, em desvio de função, ou melhor, que não exercem a função de magistério, já estão até “empenhando”suas ferramentas de fuxico. E o pior, se entregou aos desviados de sua função, todos aqueles que estão licenciados e afastados, invocarão o princípio da igualdade. E os professores que sofrem nas salas superlotadas, adaptadas por força das dispensas de licitação ainda terão que comemorar seu dia, regado a muita gastança.


FÁTIMA FERRADURA ENQUADRA SUA CORJA

A mega diretora de departamento, decidiu que sua corja também merece um natal gordo, tal qual o dela. Enquadrou geral! Todos os professores, absolutamente todos os profissionais de educação, desviados de suas funções de magistério, agora receberão seus subsídios diferenciados, a exemplo do que já ocorre com as Bruxas do Caldeirão do 40. Choquei! Até a Dinagás foi premiada...Sim, a mesma que extorquia os servidores em processo de aposentadoria. As reclamações foram tantas, que foi afastada do setor, que ela já chamava de “seu”. Mas com um enquadramento deste, vai reclamar de quê?


UMA RESSALVA...

A turma do 40 se ofendeu! Na verdade as Bruxas do Caldeirão do 40, foram expurgadas da sede na gestão Valina, e só por isso valeu! As “adevogadas” MAUziles, GeorgETE e Cleise Tanajura, pertencem a turma da RUIZ, e por esta foram reconduzidas. Acostumadas a não fazer nada, brincam de sindicâncias. E já avisamos que são nulas: apurar irregularidades, estando irregular só pode ser ato ímprobo.


E ANTES QUE ESQUEÇA...

O sócio da MAUziles, José Lourenço Gadelha, responderá a mais um processo administrativo, que não dará em nada! Ao final todos comemoram na melhor pizzaria da cidade.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tororó sifu na justiça



Depois de ser condenado pela Justiça de Manacapuru a dois anos e 8 meses de cadeia, pena que está cumprindo em regime semi-aberto, o vereador Jaziel Nunes de Alencar, o “Tororó”,voltou a ser condenado. Agora ele terá que pagar R$ 50 mil ao seu ex-funcionário Carlos Ferreira dos Santos, o “Cupu” por danos moral. A sentença é do juiz do Trabalho da 11ª Região, Izan Alves Miranda Filho.

Cupu trabalhou durante três anos na casa de Tororó e foi acusado pelo ex-patrão de ter furtado cem quilos de carne que seriam servidos na festa de aniversário da esposa do vereador. Por causa disso, o presidente da CMM mandou alguns policiais militares prenderem e torturarem o ex-funcionário, inclusive colocando um saco plástico em sua cabeça, causando-lhe asfixia, com intuito de a vítima confessar o crime.

Ao prestar depoimento no Ministério Público, Cupu fez outras denúncias contra o vereador, como a de uso de funcionários da Câmara Municipal para comprar carros e imóveis no nome deles, mas que pertenceriam, na verdade ao parlamentar.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

COLIGAÇÃO AVANÇA AMAZONAS

NOTA OFICIAL

A coligação Avança Amazonas informa à população e à imprensa que apoia toda e qualquer determinação ou ação da Justiça Eleitoral, Polícia Federal e Ministério Público Federal que visem esclarecer de uma vez por todas as insinuações levantadas por grupos políticos derrotados nas últimas eleições.

Informamos ainda que estamos ultimando nossa prestação de contas final, que será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral e estará à disposição de todos os cidadãos do Estado. Reiteramos nossa confiança nas instituições e no Estado Democrático de Direito.

Cartões magnéticos apreendidos no comitê da coligação “Avança Amazonas”

Cerca de 250 cartões magnéticos foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) no comitê central da campanha da coligação “Avança Amazonas” e na sede da empresa A. C. Nadaf Neto Assessoria às 13h de hoje.

A ação faz parte dos procedimentos feitos a partir da denúncia do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) como tendo sido utilizada no que ele chamou de “maior esquema de compra de votos da história do Amazonas”, com o uso de cartões de crédito magnéticos do Bradesco, para os candidatos ao senado eleitos, Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).

O juiz federal Márcio Luiz Freitas foi quem emitiu o mandato de busca e apreensão expedido em Ação Civil Pública do Ministério Público Federal (MPF). Um dos coordenadores da campanha da coligação “Avança Amazonas”, Raul Zaidan, informou que os advogados estão avaliando a ação da PF e preparando uma nota técnica para ser entregue à imprensa. O relator da Ação Civil Pública será o juiz Victor André Liuzzi Gomes, de acordo com a secção de autuação de distribuição processos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas.

Seis pessoas prestaram depoimento na última sexta-feira sobre o “esquema de compra de votos” denunciado pelo senador e admitiram ter enviado documentos à coordenação de campanha para contratação dos seus serviços, e informaram ter recebido dinheiro no dia 1º de outubro com os cartões bancários, mesmo sem ter trabalhado na campanha dos candidatos eleitos Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB). Cinco depoentes classificaram o fato como "compra de votos".