terça-feira, 19 de outubro de 2010
Tayah quer comissão de vereadores para investigar porto Chibatão
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ) da Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah (PTB), utilizou a tribuna na manhã de hoje (19), durante o pequeno expediente, para manifestar preocupação em relação à tragédia ocorrida no porto do Chibatão, onde um deslizamento de terra levou ao fundo do rio Negro dezenas de container’s abarrotados de mercadorias destinadas ao abastecimento do comércio da cidade e também de insumos para o Pólo Industrial de Manaus, além de ter ceifado a vida de dois operários que trabalhavam no local.
Para Tayah, a CMM não pode ficar omissa nesse caso e precisa dar respostas à população. “É certo que existe um seguro que deve pagar os prejuízos materiais, mas é obvio que existe também algo errado naquele local e nós temos que ver essa situação. Aquele porto é privado, mas está na nossa área de atuação e se foi para o fundo é porque existe algo irregular no local, que precisa ser corrigido”, argumentou.
O parlamentar disse entender que o porto Chibatão é forte, mas não o suficiente para evitar a tragédia. Tayah lembrou que as pessoas que trabalham na carga deflagraram uma greve no local exigindo respostas. Por isso, ele propôs à Mesa da Casa que constitua uma comissão de vereadores para ir ao porto do Chibatão verificar “in loco” o que está acontecendo.
“Nós precisamos ir ao local conversar com as pessoas que estão lá para nos certificar do que realmente aconteceu. O Distrito Industrial e o comércio de Manaus dependem de um porto capaz de atender essa demanda. Se hoje existe algo irregular naquele local, nós temos que verificar. Espero que a Mesa tome uma posição até amanhã”, cobrou.
Tayah aproveitou também para parabenizar a Dra. Vera Louzada Ferreira pelo trabalho que vem fazendo em relação à divulgação dos falsos dentistas que atuam nos bairros de Manaus e no interior do Estado. “Esse alerta é importante para que se faça a verificação daqueles que, realmente são profissionais. Então verifique para não ser enganado pelos falsos dentistas ou falsos médicos que ainda existem pela periferia e pelo interior. Portanto, parabéns ao Conselho de Odontologia por esse trabalho”, finalizou.
Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Heraldo Rocha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário