quinta-feira, 28 de outubro de 2010
13 anos depois, Secretária de Comunicação da Prefeitura de Manaus tem contas julgadas irregulares
A decisão do Tribunal de Contas do Estado encontrou falhas na administração da TV Cultura
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) julgou irregular a prestação de contas da Fundação Televisão Cultura (TV Cultura), referente ao exercício de 1997, de responsabilidade da então diretora-presidente da Funtec, Celes Borges Melo. Por maioria, o plenário do TCE/AM seguiu o voto do relator, conselheiro Raimundo Michiles.
Com a rejeição das contas, Celes Borges, atual secretária Municipal de Comunicação da Prefeitura de Manaus, recebeu multa de R$ 5 mil, que devem ser recolhidos aos cofres da Fazenda Estadual no prazo de 30 dias. O Tribunal de Contas considerou irregular a contratação de pessoal para a TV Cultura sem prévia realização de concurso público; ausência do lançamento dos "recursos próprios" nas demonstrações contábeis da TV Cultura; compras e contratação de serviços sem procedimento licitatório.
O conselheiro Raimundo Michiles disse que estava com o processo em mãos "há apenas três anos", e que, no período anterior, as contas estavam nos órgãos técnicos do TCE. Segundo ele, a demora no julgamento ocorreu devido ao número de diligências e prorrogações de prazo. (Fonte A Critica)
Nota do Blog: Celes em processo de aposentadoria, não é da caneta, mas da vassoura.
O dia “D”está chegado Socorro Maia, o Egberto Batista vai levar cigarros, bolachas? Duvido que leve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário