Dentro de pouco tempo os 270 mil produtores rurais do Amazonas terão um atendimento cada vez mais diferenciado. É o que prometem os representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea) e do Sistema Nacional de Ensino Rural (Senar) com o programa denominado de Sindicato Forte, criado para preparar os sindicatos rurais para a ‘era’ da sustentabilidade e da competitividade. Os preparativos para o novo mercado rural incluem cursos, palestras, oficinas e técnicas que possibilitem a produção sustentável e competitiva.
A busca por essa nova realidade motivou os representantes Faea a percorrer, nos meses de outubro e novembro, municípios como Borba, Codajás, Fonte Boa e Coari para promover preparar os sindicalistas rurais.
Hoje (27), por exemplo, o presidente da Faea, Muni Lourenço Silva Junior, juntamente com o superintendente do Senar, Aécio Flávio Ferreira da Silva Filho estão em Parintins para divulgar o Programa Sindicato Forte, criado para estimular os sindicatos rurais de todo Brasil a uma reflexão sobre as novas formas de atuação junto aos seus associados.
O programa Sindicato Forte tem como objetivo capacitar os sindicatos rurais para operarem como agências prestadoras de serviços, oferecendo ferramentas que viabilizem ações estratégicas de gestão, práticas administrativas e mecanismos de controle para atender o cliente direto, que são os produtores rurais.
Operacionalmente, o programa utiliza como instrumentos o diagnóstico organizacional, o planejamento estratégico, além de duas capacitações voltadas para gestores e colaboradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário