quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Professor de escola Municipal é preso por estupro de vulnerável


O professor Gualter da Paz Ribeiro, 41, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito Luiz Alberto de Albuquerque, da Vara Especializada em Crimes Contra o Idoso, Adolescente e Criança, Ele é acusado de cometer estupro de vulnerável em nove meninas, com idades entre nove e dez anos, alunas das Escolas Municipal Vila da Felicidade e Heleno Nogueira dos Santos, ambas no bairro Mauzinho, Zona Leste, onde trabalhava.

As alunas da escola Heleno Nogueira, procuraram uma professora para informar sobre a conduta delituosa do professor, que logo em seguida, procurou a direção da escola comunicando o que vinha ocorrendo. A Diretora chamou os responsáveis das meninas, passando a situação real. Familiares das vítimas procuraram a Depca, para registrar ocorrência, no dia 24 de agosto. As investigações iniciaram a partir desta data, com diligências e oitivas com as vítimas, que confirmaram as denúncias feitas.

De acordo com a Delegada Linda Gláucia, o acusado já esteve envolvido em uma situação parecida no início do ano, na Escola Municipal Vila da Felicidade. A direção da escola informou o caso a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que transferiu o professor para a Escola Municipal Heleno Nogueira, no mesmo bairro. Segundo o depoimento das crianças Gualter praticava atos libidinosos com elas, o professor pedia para elas sentarem em seu colo, e em seguida, acariciava suas partes íntimas e pedia para elas acariciarem seus órgãos genitais.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito junto à justiça, em decorrência dos crimes praticados contras as crianças, sendo enquadrado em estupro de vulnerável (art. 217-A, a pena varia de oito a 15 anos).

As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal, localizada na Avenida Noel Nutles, 300, Cidade Nova, Zona Norte, para serem submetidas aos exames periciais, para analisar se houve estupro, também foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social, para atendimento psicológico e ao Serviço de Atendimento as vítimas de violência sexual (Savas e Savis), onde receberam toda assistência médica necessária.

A Delegada Linda Gláucia, informou que o acusado foi autuado por estupro de vulnerável e será encaminhado ainda hoje (28), a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário