segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Wilker Barreto defende reajuste dos “azulzinhos” e ações da prefeitura
O reajuste salarial dos fiscais de trânsito do município de Manaus, os chamados “azulzinhos”, aprovado nesta segunda-feira, 25, durante a ordem do dia da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi considerado pelo vereador Wilker Barreto (PHS) como “um momento desta administração”. Ele também criticou a oposição que se posicionou favorável ao reajuste, mas que no passado “nada fez pela categoria”.
Segundo Barreto, “os mesmos que se pronunciaram aqui, passaram pela administração municipal e nunca fizeram nada por vocês. Curvaram-se durante quatro anos e não tiveram coragem de peitar o prefeito para propor essa matéria”. Ele se referiu à administração ex-prefeito Serafim Correa (PSB), cuja bancada de oposição atual na época o apoiava.
O vereador destacou o fato de hoje a cidade de Manaus enfrentar discussões polêmicas importantes como a Zona Azul, a nova Ponta Negra e a construção do Camelódromo. “Isto acontece porque hoje a cidade está sendo rediscutida. Mas os que criticam essas mudanças passaram quatro anos calados e os problemas foram se acumulando”, lembrou.
Wilker Barreto também destacou que a administração municipal agora em novembro abre edital para a nova licitação do transporte coletivo, outra discussão polêmica na cidade. Porém, ele novamente teceu críticas ao sistema implantado pela administração passada, com a criação do Consórcio Transmanaus. “Eu gostaria de saber quem se beneficiou com o Consórcio Transmanaus, quando acabaram com a planilha, mas a oposição esqueceu de ler a respeito”, disse.
Para ele, “é fácil falar para a galeria aquilo que as pessoas estão querendo ouvir, porém muitos que estão aqui, no passado, se acovardaram. Eu não era vereador, mas como cidadão acompanhava na mídia”. Segundo Wilker, “no dia 30 de novembro o Consórcio Transmanaus fica no passado”.
Fonte: Isaias Oliveira
Fotografia: Heraldo Rocha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário