Um total de 1.309 alunos, no interior, e 554, na capital, falou às provas do Sistema de Avaliação de Acesso ao Ensino Superior (Saes) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizadas na tarde deste domingo (12) em Manaus e em outros 15 municípios pólo.
O percentual corresponde a 15,71 % do total de inscritos (11.856) e foi considerado normal pela Comissão Permanente de Concursos (Copec) do Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam), organizador do certame.
O fechamento dos portões aconteceu às 14h. Para os que já estão na terceira etapa, às vagas disponibilizadas em 2010 são 250, para quatro áreas tecnológicas: engenharia, tecnologia em automação industrial, tecnologia mecânica e tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas.
A prova teve duração de quatro horas, já incluído o tempo destinado à transcrição das marcações das soluções do caderno de questões para o cartão de respostas.
De acordo com a coordenação da UEA, a prova obedeceu rigorosamente o currículo básico do Saes e constaram 60 questões de múltipla escolha, nas disciplinas de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa, matemática e química.
O reitor da UEA, professor José Aldemir de Oliveira, acompanhou o inicio das provas na Escola Superior de Tecnologia (EST), e informou que o grande diferencial de 2010 é o crescimento significativo no número de inscritos, principalmente da 1a série, que alcançou um total de 9.781 inscrições entre capital e interior. “No total, alcançamos quase 12 mil participantes, ou seja, triplicamos os números de 2009, que foi de 3.500, e com certeza vamos ampliar esse número em 2011, pois o Saes será estendido aos demais cursos da instituição”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário