Da assessoria: O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus e candidato à presidência da Casa, Isaac Tayah (PTB), distribuiu, nesta segunda-feira, aos vereadores e funcionários o seu plano de metas para o próximo biênio. A proposta, segundo Tayah, foi elaborada com base nas sugestões apresentadas pelos servidores do Poder Legislativo durante uma pesquisa interna realizada pelo gabinete do petebista.
Tayah agradeceu ao presidente Luiz Alberto Carijó por ter cedido o plenário da CMM, na última quinta-feira, para uma reunião com os servidores e disse estar preparado para substituí-lo na administração da CMM.
“Estamos apresentando uma proposta organizada. Já fui vice-presidente desta casa e pretendo mostrar o que aprendi com administrações passadas. Embora estejam dando uma conotação de vice-prefeito ao próximo presidente da Casa, o presidente permanece mais tempo aqui. Busco o fortalecimento da instituição. Nós podemos fazer, nós podemos mudar, nós podemos fazer história e fazer cada vereador se sinta mais próximo da comunidade”, declarou.
O parlamentar também rebateu críticas a sua candidatura. “Pessoas me acusam de casuísmo, mas casuísmo é esquecer quem trabalha nesta Casa, é esquecer as comunidades. Com nossa campanha, iniciativas que não aconteciam passaram a surgir. Espero que esta campanha seja marcada pela moralidade, pelo zelo com a coisa pública, pela harmonia. Quero lembrar que aquele que hoje degladia, pode não contar com o apoio dessa pessoa mais na frente”, observou.
A iniciativa de Tayah foi elogiada por outros vereadores. Amauri Colares(PSC) parabenizou o colega pela iniciativa “pioneira” e por ter destacado em seu material a contribuição de cada um dos parlamentares na construção da cidadania. Já Elias Emanuel (PSB) sugeriu que a iniciativa de Tayah seja ampliada e que a TV Câmara organize um debate entre todos os candidatos à presidência da CMM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário