domingo, 19 de dezembro de 2010
Veja diz que Raul Zaidan pediu propina de R$ 200 mil à empreiteira Marquise
O secretário da casa Civil, Raul Zaidan, aparece em escuta da Polícia federal pedindo propina de R$ 200 mil para dar um empurrãozinho na expedição da licença ambiental pelo Ipaam à empreiteira Marquise, vencedora da licitação para a construção do novo aterro sanitário de Manaus. A revelação é da revista Veja, que circula neste domingo. Zaidan, que negou a denúncia, está cotado para permanecer no cargo a partir de janeiro.
A Polícia Federal, segundo a revista, gravou a conversa entre Zaidan e um dos executivos da empreiteira, por acaso, durante a investigação sobre esquema envolvendo a Federação de Automobilismo do Ceará (FAC), acusada de lavar o dinheiro resultante de propina paga a políticos como patrocínio, e depois devolvido aos supostos doadores.
Aparecem como envolvidos no esquema, que começou no estado do Ceará, além de Zaidan, personagens conhecidas do automobilismo brasileiro, como Nelson Piquet e seu filho Nelsinho, cinco secretários do governo cearense, os pilotos da Stock Car Xandy Negrão e Diego Nunes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário