Conforme calendário eleitoral aprovado nesta quinta-feira (2), pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), as eleições suplementares do município de Careiro da Várzea serão realizadas no próximo dia 26 de dezembro.
O processo eleitoral definirá os nomes do novo prefeito e vice da cidade, após a cassação dos mandatos de Raimundo Nonato da Silva (PCdoB) e Antônio Aráujo (PR), prefeito e vice, respectivamente.
Raimundo Nonato foi cassado pelo TRE-AM por captação ilícita de sufrágio nas Eleições de 2008 ao comprar votos por meio da doação de telhas, gasolina, transformador e fios de baixa tensão. Foi condenado a multa de R$ 50 mil e pela lei do Ficha Limpa deve ficar oito anos inelegível.
Ainda nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade de votos, manter as eleições suplementares no município de Anamã no dia 19 de dezembro.
O TSE chegou a encaminhar pedido ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) com solicitação de adiamento do pleito para janeiro com a alegação de falta de suporte requisitado pelo TRE.
Raimundo Pinheiro da Silva e Antônio Araújo Coelho, prefeito e vice-prefeito respectivamente, do município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus) foram cassados por prática de captação ilícita de sufrágio e de captação e aplicação ilícita de recursos para fins eleitorais, durante as eleições municipais de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário