A vereadora Marise Mendes (PTB) revelou hoje (06) que já sabe quem são os adversários políticos que contrataram um grupo de pessoas para vaiar o prefeito Amazonino Mendes durante a recente visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Manaus. Segundo ela, quem fez isso um dia irá pagar na mesma moeda. “Quanto a essa história de dizerem que o Amazonino está velho e que está para morrer, é bom parar com esse mau agouro porque isso não é verdade, Amazonino está tão bem que eu acho que ele vai é virar Matusalém”, disse.
Contestando o líder do PDT na Câmara Municipal de Manaus, vereador Mário Frota, que atribuiu o estado de saúde do prefeito às vaias, dona Marise considerou o discurso de Frota como um despautério. Ela garantiu que Amazonino não está doente. “Ele foi fazer exames de rotina, embora tenha saído de Manaus com a cabeça baixa por causa das vaias”, contou Dona Marise, garantindo que a manifestação contra o prefeito foi encomendada: “Qualquer um pode pagar alguém para dar vaias em qualquer pessoa, assim como pode pagar para aplaudir”, sentenciou, acrescentando que “todos nós somos passiveis de sofrer uma vaia sob encomenda”.
Marise Mendes repreendeu Mário Frota por considerar que ele teve uma atitude indigna ao tripudiar sobre a saúde de Amazonino. “Isso é reprovável sob todos os aspectos”, afirmou.
A parlamentar, que é irmã do prefeito, admitiu que a administração municipal não esteja muito bem. “Eu reconheço, estive em vários bairros de Manaus este fim de semana, inclusive no Jesus me Deu, onde quatro ou cinco ruas ainda não foram urbanizadas, e cujos moradores estão indignados porque asfaltaram todo o restante, mas deixaram aquelas ruas sem asfalto. Eu sou franca, falo a verdade e não admitido obras incompletas nem que se diga que está tudo maravilhoso, porque não está, a exemplo do transporte coletivo que é horrível”, mencionou.
A vereadora argumentou que seria bom se a prefeitura pudesse comprar ônibus e botar de imediato para circular, mas lembrou que é preciso seguir os trâmites legais e fazer licitação para o serviço de transporte de passageiros. Para ela, se Manaus é uma vergonha, é porque esteve nas mãos de quem não sabia administrar e deixou tudo mal feito. “Estamos sentindo hoje a consequência da falta de administração e de consciência de um executivo que não soube administrar a cidade e deixou essa herança maldita”, mostrou. Dona Marise assegurou que tem plena consciência que o Amazonino ainda não está fazendo o governo que ele sonhava e que muita coisa falta acontecer, mas lembrou que o prefeito precisa também da cooperação do povo, “pelo menos para limpar a frente das casas”. A parlamentar lembrou que o último censo do IBGE provou que Manaus cresceu estupidamente, e em consequencia aumentaram também as demandas, por isso precisa, entre outras coisas, de mais material humano para limpar a cidade, mas quando a prefeitura quer contratar garis logo a oposição diz que não pode porque iria demitir os garis, o que não vai acontecer, garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário