quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sabino e Reizo Castelo Branco na Guilhotina

Por uso indevido dos meios de comunicação, configurando abuso de poder econômico nas eleições deste ano, a Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRE/AM) pediu a cassação do registro ou diploma do deputado federal reeleito Sabino Castelo Branco e do filho dele, o vereador Reizo Castelo Branco.

Pai e filho apresentam, desde março deste ano, o programa televisivo “A Voz da Esperança”, cujo teor assistencialista das edições diárias revelam a utilização dos meios de comunicação social com propósito eleitoreiro.

Utilizando o programa, Sabino Castelo Branco e Reizo Castelo Branco praticaram diversas irregularidades eleitorais, especialmente abuso dos meios de comunicação e do poder econômico, normalmente dissimulado por meio de doação à população de inúmeros bens por intermédio do programa.

Mesmo longe da apresentação, em razão da proibição durante o período eleitoral, Sabino continuou tendo a imagem vinculada ao programa, que teve o filho dele mantido no papel de apresentador.

No dia 1º de outubro, antevéspera da eleição, talvez temerário de que o pai não conseguisse se reeleger, Reizo conclamou os telespectadores durante o programa, de forma subliminar, a votarem em Sabino.

O apresentador se queixou de que estaria se sentindo sozinho e fraco, insinuando que precisava da ajuda do pai, que na época se encontrava em campanha eleitoral, esperando que no dia 4 de outubro de 2010 estivesse mais fortalecido, com a eleição de Sabino, para que o programa continuasse no ar cuidando do povo amazonense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário