quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ouvidoria registra denúncias contra o Instituto da Criança

A Ouvidoria Geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM) registrou denúncias de goteiras e rachaduras contra o Instituto da Criança do Amazonas (Icam), no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Hoje, um grupo de 15 pessoas, parentes de pacientes internados no instituto procurou a CMM para informar que o local está com a estrutura física comprometida.
Por mês, o Icam realiza mais de 800 consultas e quase 200 cirurgias. Em 2008, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) prometeu reformar e ampliar o local para atender novas necessidades de assistência aos pacientes. O instituto deveria ser referência em pediatria clínica e cirurgia de alta complexidade em Manaus.
Mas segundo a professora Ana Lúcia Carvalho, 41 anos, o local aparenta está abandonado com diversas rachaduras nas paredes e goteiras até nos quartos dos pacientes. “Teve um dia que precisei levar um balde para o instituto por conta do grande número de goteiras que alagavam os quartos dos pacientes”, declarou Lúcia que estava entre os 15 parentes de pacientes que foram à Câmara de Manaus hoje.
Diante dos problemas apresentados por eles, o vereador Hissa Abrahão (PPS) - ouvidor geral da Câmara de Manaus - protocolou uma indicação pedindo urgência na reforma do prédio onde funciona o Icam, além de cobrar informações sobre a demora da reforma do local através de um requerimento. “Estamos percorrendo os trâmites legais para que o pedido seja atendido o mais breve possível e com isso ajudar as crianças que estão sofrendo com a falta de estrutura no instituto”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário