sábado, 18 de dezembro de 2010
Candidato à presidência da Câmara Municipal de Manaus
O blog do Pávulo abre uma série de entrevista com os candidato à presidência da Câmara Municipal de Manaus, o eleito será o segundo homem mais poderoso da grande Manaus,Isaac Tayah dar pontapé, estou tentando ouvir Homero de Miranda Leão e Mário Frota.
BP – Vereador o Sr. confirma a candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Manaus?
R –Sim. Sou candidato de um grupo de pessoas que apóiam nossas idéias, que me colocaram nessa luta pra tentar mostrar uma Câmara diferente, solidária, transparente e que possa interagir com as comunidades.
BP – Existe alguma possibilidade de composição com o vereador Homero de Miranda Leão, haja visto que os dois são da base aliada do prefeito?
R –Na política não existe revanchismo. Ele pode compor a nossa chapa a hora que ele quiser. Nós temos um projeto e ele deve ter o dele também, mas na hora que ele quiser podemos conversar. Nós estamos trabalhando independente, mas não existe racha na bancada. Temos que entender que existe uma Instituição e que ela é composta por 38 vereadores.
BP – Em caso de vitória na eleição, quais são suas metas para o biênio?
R –A meta principal é mostrar uma Instituição mais forte, que tenha harmonia com os poderes, que seja um poder independente para que se tenha uma credibilidade maior. A população acha que a câmara é subserviente, anexo do executivo, e na verdade não é isso. Ela pode ter harmonia com outros poderes sem que exista esse tipo de prática.
BP – Ainda sobre eleição da Mesa Diretora, o Sr. defendeu o direito de voto dos servidores, porque?
R – Essa casa tem estatutários e nós (vereadores) somos temporários. Não é justo ter uma votação sem aquele que vai permanecer, que é o funcionário. Pretendo apresentar uma emenda ao regimento para que seja incluída a votação dos funcionários.
BP – O Sr. é o líder do prefeito como avalia o caso das vaias quando da visita do presidente Lula?
R – Acredito que podemos interpretar as vaias de várias maneiras. Se fosse comigo, interpretaria como uma crítica construtiva. Eu teria que revisar o que pode estar acontecendo ou verificar se houve outros tipo de vaia, outras influências, porque as vezes uma pessoa começa e os outros apenas seguem, vão de carona. Mas isso é uma espécie de freio e, se está tudo certo, então só confirmamos que está certo; e se algo estiver errado, vamos concertar.
BP– Vereadores de oposição vem fazendo várias denúncias sobre contratos e pagamentos feitos pela prefeitura. O caso Emparsanco, por exemplo....
R –Acho que tem que ser investigado tudo que estiver em evidência porque o prefeito não é conivente com nenhum ato errado. Então se essa empresa apresentou algum índice diferente, que seja investigado pela justiça.
BP – Manaus é uma das sub-sedes indicadas para a Copa de 2014, o Sr. acredita que a cidade tem condições de cumprir todas as exigências da FIFA?
R –Acredito que é um novo tempo, por isso estamos brigando por uma nova Câmara. Queremos ter uma câmara e uma cidade preparada para 2014. O prefeito está procurando reorganizar a cidade, como é o caso do camelódromo, que infelizmente está parado por empecilhos políticos de alguns .
BP – Como fazer para resolver problemas urbanos do tipo transporte coletivo e camelôs?
R –É o transporte é um problema que vem de outras administrações. O transporte está na UTI, mas estamos tentando resolver com a nova licitação. O problema também envolve os vários tipos de transportes alternativos, porque quando se vai liberando se cria um caos. Cidades como Curitiba não possuem alternativos
BP– Para finalizar o que o Sr. diria a população a respeito do estado de saúde do prefeito Amazonino Mendes?
R - O prefeito está fazendo um tratamento, mas isso é algo já solucionado. Acho que cabe a ele divulgar seu estado de saúde, mas queremos dizer para a população que ele está bem. Não vou dizer que ele vai ser um Matuzalém, mas ainda vai durar muito e não será esse tratamento que vai prejudicar o trabalho dele. Ele continua presente e deve continuar como nosso prefeito até 2014.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário