OMAR RECLAMA DA COMUNICAÇÃO DO GOVERNO
O governador Omar Aziz fez um desabafo ontem, 14, durante inauguração do banco de leite da maternidade Azilda Marreiro, na zona Norte de Manaus. Segundo ele, sua comunicação anda tão mal que o nome do governante não aparece nem em release do Governo. "Estou trabalhando muito, fazendo muito em pouco tempo, mas a mídia não reflete isso", atacou.
Ao lado dele, a primeira-dama, Nejmi Aziz, fingiu que não ouviu o desabafo, mas era um dos alvos. Omar começa a se mostrar incomodado com o fato de a estrutura de comunicação do Estado trabalhar mais para ela do que para ele. Nejmi é tão forte que um cargo de sub-chefe Executivo da Agecom foi criado com aval da Assembléia Legislativa apenas para acomodar seu assessor de imprensa, Carlysson Senna.
A chefe da Agecom, Lucia Carla Gama, alvo principal do desabafo de Omar, não se manifestou sobre o assunto. Há dois meses, ela divulgou nota oficial desmentindo o vice-governador José Melo, que admitiu estudos para a cobrança de pedágio na ponte sobre o rio Negro. No dia seguinte, o próprio governador, que estava viajando quando Melo deu a declaração, confirmou os estudos e desautorizou a Agecom. Lucia é acusada por alguns integrantes do governo de se dedicar mais na divulgação da primeira-dama do que ao governador.
Por outro lado, a gestão financeira da Agecom não anda nada bem. Os fornecedores reclamam de atrasos de pagamentos e a licitação aberta para contratação de novas agências continua emperrada, por causa de ação judicial impetrada pela agência Focus.
Pelo andar da carruagem, Lúcia Carla pode pegar o beco do mais cedo junto com o secretário de Segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário