terça-feira, 13 de setembro de 2011

Tayah quer ampla participação popular no Seminário de Transporte Público


Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah (PTB) defende ampla participação popular na primeira edição do Seminário de Transporte Público Urbano, que será promovido nos dias 15 e 16 de setembro, no Plenário Adriano Jorge. “Estamos distribuindo panfletos nas escolas e analisando a possibilidade de ter a participação das pessoas diretamente dos terminais de ônibus, por meio de um link da Casa. Esperamos que o encontro traga resultados positivos, no sentido de melhorar o sistema de transporte público na cidade”, afirmou o petebista durante coletiva de imprensa concedida na manhã desta terça-feira (13) no gabinete da presidência. Tayah considera que a opinião da população, maior interessada sobre o tema, é importante para contribuir com melhoria do sistema de transporte urbano. O vereador tem acompanhado todas as fases da execução do Seminário, que propõe discutir temas importantes para a melhoria do sistema de transporte coletivo na capital amazonense, a exemplo de itens como “Gerenciamento e gestão do transporte público de passageiros”, “Tarifa justa para o sistema de transporte de passageiro público e integrado”, ‘Modais de transporte de média capacidade’, entre outros.

De acordo com comandante da Casa, a população deve ser informada e participar ativamente do que estará sendo discutido, abrindo espaço também para a classe política e imprensa local. “Queremos mostrar que temos vários veículos que possibilitam a solução do problema, sem a realização de Comissão Parlamentar de Inquérito, considerando que a amplitude do fórum é maior do que na CPI”. Tayah afirmou, também, que estão sendo convidados estudantes e o Ministério Público do Estado (MPE), além de 11 técnicos, que virão de vários Estados do País. Segundo o presidente, o Seminário de Transporte Coletivo precederá outros que tratarão dos temas fundamentais para a realidade urbana local, como, energia elétrica, água, moradia popular, saúde pública, educação.

Cada apresentação de cada palestrante terá a duração de 30 minutos e os debates terão o tempo disponível de 1h30. No dia 15, a programação inicia às 15h e segue até às 20h. No dia seguinte, as discussões acontecem de manhã até às 21h.

Fonte: Priscila Caldas
Fotografia: Sérgio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário