terça-feira, 6 de setembro de 2011

PCs Farias acumulam cargos


Família Guimarães presta um desserviço ao setor de saúde

A Ouvidoria e a Secretaria de Controle Externo de Admissões Aposentadorias  e Pensões (Secap) do Tribunal de Contas do Estado (TCE) detectaram que o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, acumula três cargos públicos, recebe salário em todos eles e só cumpre expediente em um. A Ouvidoria repassou a informação para a Presidência do tribunal, que aguarda o fim de uma investigação detalhada para distribuir e julgar o processo.  
Francisco Deodato "PC Farias" do Mau menino


Segundo uma denúncia anônima recebida pela Ouvidoria do TCE, por telefone, em 25 de novembro de 2009, Francisco Deodato acumula o cargo comissionado de secretário com os de médico das secretarias estadual e municipal de Saúde, Susam e Semsa, respectivamente. A investigação, que tramita na Secap do TCE, onde consta, na data de 11 de março de 2010, que “constatou-se da análise do cadastro pessoal junto ao sistema Prodam o acúmulo indevido de cargos e remuneração por parte do senhor Francisco Deodato Guimarães - secretário municipal de Saúde, em exercício regular de três cargos, sendo um cargo comissionado e dois de médico”.
A Secap identificou ainda que o subsecretário de Saúde do município, Orestes Guimarães, também ocupa o cargo de técnico administrativo na Susam, e é remunerado ilegalmente nos dois cargos públicos.
A assessoria de comunicação do TCE informou que, durante a apuração desta denúncia foram identificados outros servidores com acúmulo de cargos. O processo só deve ser distribuído para a relatoria de um dos conselheiros após a conclusão da investigação da Secap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário