sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PROGRAMA BOLSA UNIVERSIDADE



Bolsistas não recadastrados têm até o dia 4, para regularizar situação

Bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) que não atenderam ao chamado para o Recadastramento 2012, das faculdades Materdei, Boas Novas, Fucapi, La Salle, Esbam, Ulbra, Literatus, IAES, Martha Falcão, Dom Bosco, Fametro e Ciesa estão sendo convocados a regularizar a pendência até o dia 04 de setembro (terça-feira).


A informação é do presidente da Fundação Municipal Inclusão Socioeducacional (FMdS), Rony Siqueira, que alerta que esse é um procedimento obrigatório para a manutenção do benefício. “Otimizamos nossa estrutura e estendemos o horário de atendimento até às 19h, para facilitar o acesso aos bolsistas que trabalham, porém, apenas 60% dos estudantes esperados atenderam ao chamado”.

O recadastramento é realizado periodicamente com o objetivo de promover a atualização dos dados cadastrais do bolsista. “É uma ação fundamental que viabiliza a convocação dos beneficiários para a contrapartida e também promove os devidos ajustes, de acordo com o atual perfil socioeconômico dos beneficiários”, informa Siqueira.

As listas com os nomes dos bolsistas convocados para o Recadastramento estão publicadas no portal do PBU (http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br/recadastramento-2012/). Os bolsistas da Universidade Nilton Lins têm o período de 10 a 14 de setembro, para comparecer à sede da FMdS/Programa Bolsa Universidade, apresentando os seguintes documentos: CPF e RG (originais); Comprovante de renda (cópia); Comprovante de residência; e Laudo Médico, para pessoa com deficiência (PcD) (original ou cópia autenticada). Além dos documentos dos membros da família residentes na mesma casa: RG e CPF dos adultos (cópias); Comprovante de rendimento (cópia) ou Declaração de Autônomo (modelo disponível no site do PBU); e Certidões de nascimento dos menores (cópias).

O recadastramento dos bolsistas da Uninorte será realizado entre 17 e 28 de setembro. A sede da FMdS/Programa Bolsa Universidade fica à rua Fortaleza, 443-B, Adrianópolis. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira de 8h às 19h.



Não perdoa eles sabem o que fazem



Dia a dia

Hoje 31/08, faz oito anos da morte da agenciadora de top-model, a popular Zica, a agenciadora era uma referência entre os poderosos.

O paladino louco
O sempre candidato ficha suja Ronaldo Tabosa, enlouqueceu de vez!   A sua propaganda eleitoral está carregada de abusos econômicos e fere o código eletivo.
O rapaz está deteriorando a propaganda de seus concorrentes: Homero de Miranda Leão – Isaac Tayah as mais recentes vítimas.

Vanessa ex-ateia?   
Política ou politicagem? Leio perplexo que a igreja Assembleia de Deus, apoia a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB), nada contra, mas pra quem se dizia ateia. Composição de óleo e água.
Dizem, não sei! A senadora gradua em teologia na Faculdade Boas Novas, agora é chamada entre os santos de PASTORA.
Pra quem já tinha em sua campanha pastores, bispos, apóstolos, vigários, uma pastora é bem-vinda.
E o povo sifu....   

Prefeito Dedei Lôbo desafia Justiça Eleitoral com propaganda irregular em Humaitá



“Propaganda irregular da coligação "Avança Humaitá"liderada pelo atual prefeito e candidato a reeleição Dedei Lôbo com fixação de placa, cavaletes, galhardetes em calçada e postes próximo a escola, hospital e outros órgão públicos está desafiando a fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no município de Humaitá.

Até o dia (30.08), o Dr. George Hamilton Lins Barroso, Juiz da Comarca de Humaita/ Juiz Eleitoral da 17ª Zona, não havia tomado nenhuma providência contra o abuso que vem sendo cometido pelo atual prefeito e candidato Dedei Lôbo.
Humaitá por ser uma cidade pequena dá para as pessoas perceberem claramente todos os dias a colocação de cavaletes e placas nas principais vias sem a presença de uma pessoa para tomar conta da placa, conforme exige a legislação.

            A violação do art. 37 da Lei nº 9.504/97, acrescido pela Lei nº 12.034/2009 prescreve: "Bens de uso comum, para fins eleitorais, são os assim definidos pela Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 - Código Civil e também aqueles a que a população em geral tem acesso, tais como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada, fica proibido conforme legislação em vigor.
--

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Gabinetes usados como ferramenta eleitoreira

Francisco Souza pedido perdão pelo péssimo desempenho eleitoral ao prefeito Nonato Lopes


Li no jornal Acrítica que a senadora Vanessa Grazziotin está usando seu gabinete como ferramenta eleitoral.
O hilário que ela utilizar várias muletas de apoio de apoio político, irá todos, dá uma volta no balatal?   Violando o código eleitoral outra vez ! 

Mas este privilégio da impunidade não é só no senado, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o presidente Ricardo Nicolau viajou ao interior do estado, volta após o mega feriado, você contribuinte amazonense paga à fatura.
   
Deputados ausentes contracheque cheio

Têm deputados que faltam 80% das sessões, mesmo assim as faltas não são descontadas. O grande faltoso é o deputado Francisco Souza, candidato à prefeitura do município Iranduba. O cabra é ruim de voto, é o quarto na corrida eleitoral!
Como o deputado é um homem de fé, juntou um grupo de oração com Alex Cavalcante, Armando do Vale, e a turma da Caixa Econômica Federal.

Datafolha: Russomanno tem 31% e Serra, 22%; Haddad sobe para 14%


Fernando Haddad (PT)

Pesquisa Datafolha em parceria com a "TV Globo", divulgada nesta quarta-feira (29), aponta a liderança isolada do candidato do PRB, Celso Russomanno com 31% na corrida à Prefeitura de São Paulo. O candidato do PSDB José Serra vem em segundo com 22%.O candidato do PT Fernando Haddad aparece com 14%.