quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dilma diz a Braga que irá a Manaus inaugurar obras do setor elétrico


A presidenta da República, Dilma Rousseff, irá a Manaus no mês de setembro, em data a ser definida, para inaugurar obras executadas pelo governo federal na área de energia elétrico.
A presidenta também deverá inaugurar as obras da primeira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. A informação foi dada pela presidenta ao líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB/AM), em reunião realizada nesta quarta-feira (15) no Palácio do Planalto.
A Braga, Dilma disse que quer inaugurar a obra do trecho Manaus-Manacapuru do Linhão do Tucuruí, que está em fase de conclusão e deverá iniciar o funcionamento nas próximas semanas.
“Essa obra tem impacto na infraestrutura da região metropolitana de Manaus e possibilitará a implantação de polos industriais em Manacapuru, Iranduba e ao longo da rodovia AM 070, em função de que teremos energia estável e segura, ou seja, teremos segurança energética”, explicou o senador, acrescentando que foi informado pela presidenta que os trechos do Linhão entre Manaus e Silves, e entre esta cidade e o município de Nhamundá, estão adiantados e deverão ser inaugurados em breve.
Na visita a Manaus, Dilma Rousseff também irá lançar a pedra fundamental da obra da usina de energia elétrica de 600 megawatts, de ciclo combinado a gás, que será construída na capital. O senador informou que a licitação da obra está concluída, o contrato com o consórcio Andrade Gutierrez Siemens, responsável pela obra, já foi assinado e a ordem de serviço para início da construção do empreendimento já foi dada.
“Será a maior usina de gás natural do Norte-Nordeste do país. Isso vai fazer com que a gente possa, com a energia de Tucuruí e com as usinas a gás, parar de queimar óleo combustível de uma vez por todas. Isso vai reduzir a tarifa de energia elétrica em Manaus e vai dar segurança energética para a capital e para os municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã e Urucará”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário