"Nós iremos enxugar a máquina sem demitir as pessoas" |
Morador há mais de 35 anos do município de Rio Preto da Eva, Anderson Souza já foi secretário de Educação, vice-prefeito e prefeito, sendo que este último cargo foi interrompido no ano de 2008.
Quatro anos após, Anderson se apresenta como candidato à Prefeitura do município visando um novo modelo de administração para concluir o que fora começado anos atrás.
Dentre as propostas, está a redução do número de secretarias. Hoje o município conta com 12, e se eleito, Anderson contará com seis secretários na sua gestão.
“Nós iremos enxugar a máquina sem demitir as pessoas. Vejo órgãos desnecessários para a administração pública”, explica o candidato.
Essa ‘economia’ será necessária para a execução do projeto idealizado para a cidade de Rio Preto da Eva, onde o candidato destaca a educação de qualidade aos cidadãos rio pretenses com a otimização dos recursos.
Há ainda a criação de um calendário de eventos e monumentos artísticos e culturais para que o município seja rota frequente de turistas que visitem o estado do Amazonas.
O projeto também inclui melhorias para os moradores da zona rural da cidade, dentre outros.
“Nós iremos fazer o município crescer de forma a não permitir que a miséria perpetue no Rio Preto”, enfatiza Anderson Souza.
Questionado sobre o registro de candidatura, Anderson explica que não poderia ser uma das opções a prefeito de Rio Preto se o trânsito a qual responde (construção de um campo de futebol) tivesse sido julgado.
“Os advogados me dão a tranquilidade de eu participar do processo eleitoral. Porque enquanto não houver julgamento no TSE, eu continuo candidato por direito e pela vontade do povo. Se o povo achar que eu não devo ser prefeito, aí respeitarei a opinião do povo”, finaliza o candidato.
O candidato de oposição Dr. Ricardo (PRP), não atende o celular, mas o espaço está aberto.
O candidato de oposição Dr. Ricardo (PRP), não atende o celular, mas o espaço está aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário