sexta-feira, 24 de agosto de 2012

HISSA NO JORGE TEIXEIRA


Foi unanimidade. Por onde o candidato a vice-prefeito de Manaus, pela coligação “O futuro é agora”, Hissa Abrahão, passou na manhã desta sexta-feira (24), no bairro Jorge Teixeira 2, Zona Leste, o povo clamava por água.
Durante a caminhada, que percorreu as ruas Jutaí, rua 2, até a rua Pingo D’água, mais conhecida como “Buracão”, a falta de água encanada foi a maior reclamação dos moradores.
O açougueiro Fábio Silva, 25, pai do pequeno Isaque, de um ano, contou que estava há quase três semanas sem água na torneira. “O impressionante é que a conta de água chega, mas água que é bom... Todo mês tenho que pagar a fatura da Águas do Amazonas e mais R$ 15 ou R$ 30 para vizinha me fornecer água de seu poço”, denunciou.

Hissa conversou com os moradores apontando que a meta da administração de Artur é fazer com que a atual concessionária, Manaus Ambiental, cumpra o contrato de levar água a todos os bairros da cidade. “O Artur já disse: ou a empresa cumpre o contrato ou estará fora. Não iremos mais admitir que a população sofra com esse problema”, compromete-se.
Moradora da rua Jutaí, a dona de casa Maria Auxiliadora dos Santos, 44, mãe de Endryo Cauã, de apenas sete meses, não escondeu a felicidade em encontrar Hissa. Segundo a dona de casa, ele é o primeiro candidato a visitar a comunidade. “Todo ano é a mesma coisa, ouvimos promessas e promessas na TV sobre a solução para falta de água, mas vir aqui e falar cara a cara com a gente, nenhum veio! Por isso agora eu quero Artur e Hissa”, declara.

Buraco sem fim

Não precisa nem entrar na rua Pingo D’água, Jorge Teixeira 2, Zona Leste, para ver o estado de abandono que os moradores estão. Não é a toa que o local é conhecido como “Buracão”, a rua que não é asfaltada foi aberta pela antiga fornecedora de água da cidade e não foi aterrada novamente. “Quando chove é um perigo sair de casa e cair nas valas deixadas”, alerta Jennifer Liliane da Silva, 29. “Estou muito feliz em ver o Hissa aqui, conhecendo nossas dificuldades. Confio na capacidade de Artur para resolver de vez esse problema quando for prefeito e agora mais ainda vendo o seu vice”, afirmou a técnica em segurança do trabalho.
Sem atendimento
Há aproximadamente três anos, o posto de saúde municipal Gebes Medeiros está fechado, deixando os moradores do Jorge Teixeira 2, Zona Leste, sem atendimento. Fabrícia Epfânia, 20, já está no nono mês de gestação e toda vez que precisou fazer um exame pré-natal teve que buscar atendimento no bairro João Paulo. “Nem todas as vezes fui atendida, porque lá eles não querem atender pessoas de outra localidade”, lamentou a futura mamãe para o candidato a vice-prefeito Hissa Abrahão, durante a caminhada no Jorge Teixeira 2. Em resposta, Hissa prometeu reabrir e ampliar o atendimento do Gebes Medeiros, apresentando ainda as outras propostas para saúde da mulher, como a garantia dos exames pré-natais, ampliação do programa “Leite do Meu Filho” e da “Carreta da Mulher”, além da vacina quadrivalente para prevenir contra o câncer do colo de útero.

Texto: Alita Menezes
Fotos: Arlesson Sicsú

Nenhum comentário:

Postar um comentário