Acompanhado do vice-presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, o candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Manaus pra Frente” (PR/PSC/PTdoB), Henrique Oliveira (PR), fez caminhada, na tarde desta quinta-feira (09/08), na Feira do Mutirão, na Zona Norte. Também participaram o candidato a vice Paulo Nasser, o vereador Amauri Colares e todos parlamentares do PSC.
Durante a caminhada, Henrique conversou com comerciantes, feirantes e moradores do bairro, que falaram sobre os problemas enfrentados. A comerciante Lucinete Castilho Caldas, 34, proprietária de uma loja na Avenida Penetração, reclamou da falta de segurança na área. “Estão ocorrendo muitos assaltos. Nós trabalhamos amedrontados”, afirmou.
Segundo a comerciante Tatiana Mendonça Bezerra, 31, também há falta de energia quase todos os dias. Como moradora do bairro, ela apontou problemas na área de saúde. “Nós precisamos de uma ‘Casinha de Saúde’ que realmente funcione, porque essa que temos aqui é difícil ter médico. Além disso, o posto de saúde está em reforma há mais de um ano, então precisamos nos deslocar para outros lugares”, afirmou.
Há quatro anos no local, o feirante Edinamar Almeida de Oliveira, 43, disse que os trabalhadores querem condições adequadas para sustentar suas famílias com dignidade. “Há mais de 20 anos que essa feira está no improviso, com lojas e barracas nas ruas. Nós queremos uma estrutura decente, que nos ofereça as mínimas condições para atender melhor os nossos clientes”, ressaltou.
Henrique Oliveira afirmou que, na gestão dele, será construída uma feira moderna no bairro, que ofereça estrutura adequada tanto para os trabalhadores quanto para os clientes. “O que os outros prefeitos não fizeram em 40 anos, nós faremos em quatro”, disse, referindo-se a seu projeto de reformar e modernizar todas as feiras e mercados municipais e organizar as feiras livres.
O candidato falou sobre propostas para saúde, educação e transporte. “Vamos melhorar o transporte coletivo, principalmente, nas zonas Norte e Leste, para que as pessoas não precisem mais ficar amontoadas nas paradas em horários de pico”, disse.
FOTO: SÉRGIO FONSECA JR
Nenhum comentário:
Postar um comentário