Cansados de esperar por uma solução da Prefeitura e prevendo que seus filhos perderão o ano letivo, os pais de alunos da Escola Municipal Antônia Alexandrina M.
Bentes, no núcleo 12 da Cidade Nova III, marcaram um protesto para segunda-feira (6), a partir das 9h, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação – Semed. A escola está fechada desde o mês de maio com a alegação de que o sistema elétrico tinha entrado em pane.Passados dois meses, a direção da escola resolve comunicar aos pais que busquem a transferência de seus filhos para outra escola. Maria Cilene Marques, mãe de aluno, explica que essa decisão da escola esbarra no problema de que o ano letivo já está quase no final e as escolas localizadas na Cidade Nova III e nas proximidades estão sem vagas. Na manhã desta quinta-feira os pais de alunos fizeram uma manifestação em frente a escola protestando contra a paralisação das aulas.
Na próxima segunda-feira os pais de alunos vão protestar em frente ao prédio da Semed, cobrando uma solução para o problema na Escola Antônia Alexandrina M. Bentes. “Do jeito que vai os alunos vão perder o ano letivo, sem que a Semed faça nada para resolver a questão”, destacou Maria Cilene, acrescentando que se foi apenas uma pane no sistema elétrico, “então porque a demora em solucionar o problema?”. A escola Antônia Alexandrina tem sete salas de aula e funciona nos períodos da manhã, tarde e noite. “Vamos também entrar com representação no Ministério Público Estadual”, avisa Maria Cilene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário