quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CSU do Parque 10: O ponto de encontro de Manaus

Desde que foi criado o Centro Social Urbano Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, o CSU do Parque 10, na Zona Centro Sul da capital, reúne cerca de cinco a sete mil pessoas por dia para as atividades disponíveis no local. Boxe, Natação, Balé, dança de salão, hidroginástica, Taekwondo, Jiu-Jitsu, Aeróbica. Além de todas as outras atividades praticadas pela comunidade o turno da noite como: Basquete, futebol de campo, futsal, voleibol, e caminhada.


Violência


Nos anos de 2009 e 2010, assaltos e consumo de drogas eram frequentes dentro do CSU, a estrutura do local ficou completamente comprometida, resultado da falta de comprometimento da antiga coordenação com a comunidade.


 Em 2012, com a contemplação da Zona Centro-Sul, com o projeto do governo do estado, Ronda nos Bairros, tendo como base provisória o centro comunitário, a violência diminuiu significativamente. 



Segundo o Major Nilo Corrêa da 23° CICOM, a população tem participado efetivamente para manter a ordem no local e que quando a base do ronda for concluída uma equipe ficará permanentemente no local. 



Cultura 



A maior tradição do Centro Social Urbano do Parque 10 são seus festivais folclóricos. Este ano ocorreram a 32° edição reunindo em 30 dias de evento mais de 15 mil pessoas diariamente. Comidas típicas e um espaço agradável para família.


Além das comidas e das brincadeiras, a coordenação sempre programa atrações especiais para todos os dias do evento, como quadrilhas, cirandas e atrações musicais e ritmos variados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário