quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Manaus sediará Fórum Legislativo de Segurança Pública com Deputados de todo Brasil


Por Jerson Aranha

O líder do PR na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Deputado Cabo Maciel confirmou para as 9h do dia 31 de agosto no Plenário “Berlamino Lins”, da ALEAM a realização do 1º Fórum Legislativo de Segurança Pública do Norte, que reunirá deputados presidentes das Comissões de Segurança Pública das Assembleias Legislativas de todo Brasil.
A elevação das taxas de criminalidade, o incremento do consumo de drogas, o aumento das ondas de violência, a multiplicação do número de jovens em conflito com a lei são dados que se materializam em sensação de insegurança e de temor a afligir cidadãos do Amazonas.
Disse Maciel que os parlamentares virão a Manaus para debater e trocar experiência com o modelo de segurança pública que vem sendo implantada em Manaus pelo governador Omar Aziz através do programa “Ronda no Bairro” no combate ao tráfico de drogas, de armas, assaltos, sequestro de pessoas e da biopirataria.
O vice-presidente da Região Norte do Fórum Legislativo de Segurança Pública, Deputado Cabo Maciel (PR), que foi eleito recentemente em Minas Gerais, confirmou a presença do presidente Nacional do Fórum Legislativo, Deputado João Leite (PSDB-MG).
O Líder republicano disse que defenderá a unificação de dados dos órgãos de Segurança Pública, para que possa identificar todas as pessoas que vão chegar ao Brasil, sobretudo no Amazonas para participar da Copa do Mundo de 2014.
Lembrou Cabo Maciel que o Distrito Federal, 26 Estados, 5.565 Municípios e 10.283 Distritos aguardam que saia deste Fórum Legislativo de Segurança Pública  medidas mais eficazes, que viabilizem a implementação plena das disposições constitucionais sobre o direito de viver em segurança.
Diante da magnitude do problema – considerando que Segurança Pública configura questão diretamente afeta aos Estados da federação –, as Assembleias Legislativas decidiram unir esforços na construção de um espaço de discussão, de compartilhamento de experiências, de apresentação e encaminhamento de propostas de cunho coletivo, que serão encaminhados ao Congresso Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário