A formação de uma parceria público-privada (PPP) foi a proposta anunciada por Hissa Abrahão, candidato a vice-prefeito de Manaus pela coligação “O futuro é agora”, para resolver o problema de infraestrutura das feiras de Manaus. A proposta foi divulgada na manhã desta quinta-feira (23), durante a caminhada realizada na Compensa, mais especificamente na avenida São Pedro, passando pelas feiras do Quarentão e Índia.
Segundo Hissa, nessa iniciativa a empresa privada investe em melhorias nas feiras e a Prefeitura fiscaliza, mas sem conceder uma posse definitiva, o que diminui os riscos da administradora não cumprir o acordo. “O processo de privatização implica ainda na diminuição dos lucros dos feirantes e isso não queremos. Ao contrário, queremos incentivar e para isso vamos oferecer financiamento para formação de capital de giro”, completou o candidato.
Ainda durante a visita às feiras da Compensa, Hissa disse que o problema das feiras não se resume somente ao espaço onde os produtos são comercializados, mas envolve ainda as calçadas abastecimento de água e luz, segurança pública, etc. “Temos as piores calçadas do país, porque não existe uma política pública voltada para isso”. Com Artur na Prefeitura pretendemos, nos quatro anos de mandato, construir a maior quantidade possível de calçadas que ofereçam mais dignidade aos pedestres e que valorize a atividade turística para Copa de 2014”, afirmou.
Ainda de acordo com o candidato a vice-prefeito, a proposta é de calçadas com, no mínimo, 1,5 metros de largura, respeitando a acessibilidade de pessoas deficientes e preservando o meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário