quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Professores municipais fecham apoio a Artur



Professores, pedagogos, funcionários administrativos e serviços gerais da rede municipal de ensino, reunidos no sítio Cincinati, no conjunto Eldorado, decidiram apoiar a candidatura de Artur Virgílio Neto, da coligação “O Futuro é Agora - PSDB/PPS”.
Artur garantiu que uma das primeiras medidas a ser adotada em seu governo, para dar mais qualidade à educação em Manaus, será a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e salários da categoria.
Estavam presentes ao encontro, trabalhadores em educação da zona urbana de Manaus, da zona rural da área ribeirinha. Artur disse, ainda, que irá premiar os professores e gestores das escolas que atingirem as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb. Já a escola que deixar de atingir essa meta, vai receber a vista de técnicos da Prefeitura, que buscarão identificar os motivos dessa escola não estar conseguindo acompanhar o desenvolvimento das demais.
“Educação será prioridade em nosso governo”, destacou Artur, acrescentando que esse passo para melhorar a qualidade do ensino em Manaus, passa pela qualificação dos professores que poderão realizar cursos de pós-graduação, mestrado e até doutorado. As escolas também passarão por reforma, principalmente na zona rural. “Vamos priorizar a educação e dar exemplo para o Brasil”, disse Artur, que estava acompanhado do vereador e candidato a reeleição Homero de Mirando Leão (PHS).
A professora Paula Alves, que dar aula na zona rural, sugere que seja criada em Manaus escola de tempo integral, “ao menos uma em cada zona geográfica da cidade, inclusive na zona rural, para evitar que as crianças fiquem com tempo ocioso”. Já o pedagogo Rikey Nascimento, considera que as propostas de Artur para educação são muito boas, “mas tem que colocar na secretaria alguém que entenda da área educacional e que tenha interesse em trabalhar para desenvolver os projetos apresentados pelo prefeito”.

Texto: Eliezer Raposo
Fotos: Mario Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário