O candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Manaus pra Frente” (PR/PSC/PTdoB), Henrique Oliveira (PR), fez caminhada, na manhã desta sexta-feira (24/08), no bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste, onde conversou com comerciantes, empresários, lojistas e população em geral.
Henrique caminhou ao longo de toda a extensão da Avenida B e passou também pelas ruas 0, 3, 5, 7 e 8. Durante o trajeto, ele ouviu mensagens de apoio e carinho, mas também reclamações sobre problemas do bairro.
O ambulante Gilmar Antonio, 45, reclamou que a Escola Estadual Humberto de Campos, que atendia alunos da área, está fechada há mais de quatro anos. “O colégio foi fechado para reforma e nunca mais foi reaberto. Os estudantes estão sendo prejudicados porque precisam ir para outras escolas”, afirmou.
O aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi a reclamação feita por Raimundo Vieira, proprietário de um restaurante na Avenida B. “A prefeitura aumentou muito o imposto para essa área e nós não temos condições de pagar um valor tão alto”, disse.
Henrique disse que, na gestão dele, a educação será prioridade e os alunos das escolas públicas municipais irão estudar perto de suas casas. O candidato também falou ainda que, caso eleito, a questão tributária será revista para que não sobrecarregue a população com altas taxas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário