Após denunciar, na quarta-feira (1), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), a atuação irregular do delegado civil de Maués (município a 257 quilômetros a leste de Manaus), o deputado estadual Sidney Leite (DEM) afirmou, nesta quinta-feira (2), ter sofrido ameaças de invasão domiciliar, assim como da residência da mãe dele, a professora aposentada de 81 anos, Gracielle Leite.
De acordo com o parlamentar, no fim da tarde de quarta-feira (1), o advogado dele, Yuri Dantas, entrou em contato com ele, afirmando ter recebido informações de que o delegado civil, Mário Melo, estava ameaçando invadir a residência dele no município. Logo depois, o parlamentar recebeu ligações de amigos preocupados, pois haviam sido avisados de que a casa da mãe do deputado também seria invadida pelo delegado. “Não vou me intimidar, não vou me recolher, vou seguir adiante nas denúncias que tenho a obrigação de fazer”, afirmou Sidney Leite.
O deputado solicitou o apoio da Mesa Diretora da ALE-AM para providenciar a segurança dele e da família. O deputado Marcos Rotta (PMDB), presidente em exercício da ALE-AM, designou imediatamente a Casa Militar do Poder Legislativo para compor a segurança física do deputado e dos familiares. “A ALE-AM é um poder representado por 24 deputados eleitos graças à democracia do País e não vamos permitir que nenhum parlamentar tivesse o mandato cerceado por quem quer que seja”, afirmou Rotta. O deputado Chico Preto (PSD) também se manifestou, se solidarizando com Sidney Leite.
Conheça as denúncias
Nesta quarta-feira (1), o deputado Sidney Leite declarou em discurso no plenário que o delegado civil de Maués está se beneficiando da estrutura da prefeitura do município, em troca de favores pessoais. Ele disse, ainda, que o delegado pratica abuso de poder e ameaça as pessoas que fazem oposição ao prefeito de Maués, Odivaldo Miguel Belexo (PR).
Segundo a denúncia, o delegado utilizou um avião fretado pela Prefeitura de Maués, no dia 11 de abril de 2012, para se deslocar de Manaus para o município. A namorada do delegado, em 19 de julho, acompanhada do representante da Prefeitura Municipal de Maués na capital, também viajou em voo fretado pela administração municipal.
Sidney Leite denuncia, ainda, a ocorrência de intimidação, espancamento e invasão de domicílios sem autorização da justiça, por parte da força policial de Maués.
Nenhum comentário:
Postar um comentário