quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Amazonas foi o estado que mais recebeu incentivos da Sudam

O Amazonas foi o estado que mais recebeu incentivos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) em 2013. Foram 56 projetos aprovados neste ano que beneficiaram 41 empresas, com um investimento total estimado em R$ 1,2 bilhão, o que representa 40% da previsão da autarquia federal, de R$ 3 bilhões.
A redução do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) foi o principal incentivo concedido incentivo concedido às empresas, correspondendo a 80% da demanda. Em seguida estão o reinvestimento de 30% do IRPJ e a isenção do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM).
No ano passado, a Sudam atende a 251 solicitações, sendo 105 no Amazonas. O coordenador- geral de incentivos da Sudam, Indalécio Pacheco, confirmou que a expectativa é que a entidade atinja a marca dos 200 projetos aprovados ainda neste ano.
"Temos duas equipes da Sudam no Amazonas neste momento. Estão analisando em torno de 30 projetos. Então, há a expectativa de conseguirmos aumentar esses números, sobretudo neste Estado", declarou.
De acordo com o dirigente, 2013 foi um ano positivo para a Sudam. "Avançamos em algumas questões importantes dentro do regulamento dos incentivos. Atravessamos um ano de baixa na economia e, apesar disso, conseguiremos atingir, ou pelo menos chegarmos muito próximo, das nossas metas iniciais", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário