quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Lanche abandonado em área verde é demolido

Equipes do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Guarda Municipal, realizaram a demolição administrativa de mobiliário abandonado, construído irregularmente numa área verde do bairro Planalto, conjunto Flamanal, entre a avenida Dublin e a rua Croto, Zona Centro-Oeste. A operação foi concluída no final desta terça-feira, dia 3, com a retirada completa do entulho gerado com a retirado do lanche.

De acordo com a Gerência de Comércio Fixo em Áreas Públicas (GFAP), as áreas verdes são inalienáveis e não edificantes. O Código Ambiental de Manaus estabelece proteção especial às áreas verdes na circunscrição do Município (art. 37, lei 605/01), que devem proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população e das condições urbanas, garantindo um ambiente destinado à integração, recreação ou lazer da comunidade local, desde que não provoque danos à vegetação nativa.

Durante a demolição, nenhum responsável compareceu ao local e segundo depoimentos de moradores da área, o mobiliário estava fechado faz mais de sete meses. No lugar será realizada limpeza pública e paisagismo, com plantio de árvores para evitar novas invasões e preservar o espaço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário