segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pais fazem passeata na PN para lembrar de crianças desaparecidas

MANAUS - Mães, pais e amigos uniram-se na tarde deste domingo (1) para lembrar as crianças João Rafael Kovalski, 2, e Shara Ruana dos Reis, 13. O grupo se reuniu na praça da Ponta Negra para uma passeata em forma de protesto para lembrar e chamar atenção para o desaparecimento de crianças no Brasil.

A servidora pública federal Alessandra Vasconcelos é uma das coordenadoras do movimento em Manaus. “Na época do desaparecimento da Shara Ruana, fiquei sensibilizada com a questão porque meu pai mora perto da família dela, no bairro da Betânia. Vi o desespero da família e, devido ao compartilhamento da página do João Rafael, voltou aquela questão de que crianças continuam sumindo e nada é feito. O grupo de Manaus que participa da página resolveu divulgar não só a foto dele, mas também as das crianças daqui”, disse.

Um dos objetivos da mobilização, explica Alessandra, é cobrar respostas das autoridades para os desaparecimentos de crianças no Brasil, e a criação de uma lei que cobre das emissoras de televisão pelo menos cinco minutos em horário nobre para divulgação de fotos de pessoas desaparecidas.

“Também queremos a criação de uma delegacia federal especializada em desaparecimento de crianças, para dar atenção a esses raptos. Sabemos que, em muitos desses casos, a criança é levada para fora do Brasil e vendida. Tem todo um sistema muito grande por trás, não é apenas o desaparecimento. Não há uma investigação mais profunda”, completa. De acordo com a coordenadora, 23 crianças desaparecem, por hora, no Brasil.

As redes sociais foram o “ponto de encontro” para todos que se identificaram com a causa, e a página dedicada ao pequeno João Rafael, do Paraná, foi onde voluntários do Brasil inteiro se organizaram para fazer a manifestação simultaneamente. Recife, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, outras capitais do Brasil, também tiveram a manifestação, onde tudo foi organizado por meio do Facebook.

Quem estiver interessado em compartilhar informações, ou ajudar nas buscas de João Rafael, pode ir até o endereço www.facebook.com/todosjuntosporjoaorafaelkovalski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário