segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Processo Seletivo Contínuo registra 6% de faltas

MANAUS- Aproximadamente 6% dos 69 mil estudantes do ensino médio, inscritos para participar das provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), deixaram de comparecer aos locais de exame, ontem (1), na capital e nos 61 municípios do interior.


A informação é da presidente da Comissão Permanente de Concursos (Comvest), Ana Gallotta. “A média de faltosos vem se mantendo entre 6% e 7% nos últimos anos”, observa. Ainda de acordo com ela, não foram registrados contratempos nos locais do exame.


Um total de 2.718 vagas foram oferecidas pela Ufam - para estudantes finalistas do ensino médio -, das quais 1.893 são para Manaus e os demais 825, para as unidades acadêmicas da instituição localizadas nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.


O gabarito oficial estava previsto para ser divulgado ainda no final da tarde de ontem, e conforme Gallotta, o candidato que queira contestar alguma questão terá 48 horas para entrar com recurso, podendo fazer via internet, pelo site da Comvest (http://comvest.ufam.edu.br/). A lista com o resultado dos aprovados deverá ser publicada até janeiro de 2014.



Nervosismo
Em sua primeira participação no PSC, o estudante do 1º ano do ensino médio, Henrique Melo, 16, disse não ter achado a prova difícil. “Não me preparei muito, mas achei a prova só um pouco trabalhosa”, declara o estudante, que afirmou que irá estudar mais para os próximos 2 anos, já que pretende disputar uma vaga para o curso de medicina.
Ao contrário de Henrique, a estudante do 2º ano do ensino médio, Ana Vitória Maia, 17, disse ter ficado bastante nervosa na primeira uma hora da prova, o que por pouco não a prejudicou na resolução das questões.


“Depois que consegui me acalmar e rezar um pouco, pude responder a prova mais tranquila e concentrada”, declarou a jovem, que pretende disputar uma vaga para o curso de administração. Ela também chamou a atenção para o fato de que a primeira vez em que prestou o PSC, aparentemente estava menos tensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário