O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu com simpatia as recentes declarações do técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, que disse, em entrevista à BBC, ter “abraçado a ideia de jogar em Manaus”, após refletir e acompanhar o sorteio dos jogos.
Arthur afirmou que Manaus receberá muito bem os ingleses e que não há rusgas sobre as primeiras declarações de Hodgson. Antes do sorteio que definiu a tabela dos jogos da Copa do Mundo de 2014, o técnico havia dito que a capital do Estado era uma sede que deveria ser evitada. “Manaus vai recebê-los muito bem. A seleção, o técnico, os torcedores e no momento que o técnico quiser vir a Manaus para nos conhecer, antes da Copa, também será muito bem recebido, afirmou”.
O treinador anunciou que vem a Manaus em fevereiro para conhecer a estrutura do local onde ocorrerá o jogo contra a Itália, em 14 de junho. Roy Hodgson anunciou, ainda, que a delegação inglesa chega à cidade no dia 12 de junho para treinar e fica até a manhã seguinte ao jogo, quando seguirá para o Rio de Janeiro. Manaus sediará, também, os confrontos entre Estados Unidos e Portugal, Croácia x Camarões e Suíça x Honduras.
Entrevista
Em entrevista publicada pela BBC, o técnico inglês elogiou a capital do Amazonas, apesar de destacar que o clima não é o ideal para o melhor desempenho da equipe inglesa. “Acho que a maioria das seleções torceu para jogar onde o clima era mais favorável. Mas eu entendo que os brasileiros queiram espalhar a Copa por todo o País e Manaus é uma cidade muito importante para o Brasil”, analisou. “Tendo refletido sobre isso e vendo como o sorteio aconteceu, eu estou realmente abraçando a ideia de ir para lá.
Compreendo que os brasileiros querem expandir a Copa do Mundo em torno de suas principais cidades e Manaus é uma delas. Depois do Rio, deve ser um dos lugares que todo mundo quer visitar, então temos que agradecer por termos a oportunidade de estar em uma das cidades emblemáticas do Brasil e esperar que a nossa preparação em termos de aclimatação, nos dê boas condições para uma partida contra uma equipe europeia”, defendeu Hodgson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário