O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julga nesta segunda-feira (2), às 9h, 34 processos, entre eles dez prestações de contas, 16 recursos, sete representações e duas denúncias.
Entre os gestores públicos que terão suas contas analisadas estão o secretário de Estado da Representação do Governo em Brasília (exercício 2011), Mário Manoel Coelho de Mello; do presidente da Câmara Municipal de Borba (de 2011), Carlos Lopes de Oliveira; e do presidente da Câmara Municipal de Urucurituba (do ano de 2011), Manuel Costa Leal.
Na pauta da 48ª sessão ordinária do Tribunal Pleno do TCE ainda constam as denúncias de Wagner S. Costa e outros vereadores da Câmara Municipal de Carauari, referente a irregularidades na atual gestão do prefeito municipal de Carauari Francisco Costa dos Santos, e outra referente à Universidade do Estado do Amazonas por contratações ilegais.
O Ministério Público de Contas do Amazonas representou junto ao TCE contra o presidente da Câmara Municipal de Guajará, Luiz Liberman Enes de Melo, e o prefeito municipal de Manaquiri, Aguinaldo Martins Rodrigues, ambos por falta de portal de transparência.
A 48ª reunião do Tribunal Pleno do TCE acontece no plenário do órgão, no 2º andar, e foi antecipada em função da realização do 27º Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, que acontece em Vitória (ES), entre os dias 2 e 6 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário