quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Técnico inglês: 'Manaus não é lugar ideal para jogar futebol'

O técnico da Seleção Inglesa, Roy Hodgson, voltou a provocar os manauaras, em especial o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB). Em visita a uma instituição que apoia pacientes com câncer, em Londres, o treinador disse à BBC que a capital amazonense "não é o lugar ideal para jogar futebol porque fica no meio da floresta tropical, da selva amazônica, onde as temperaturas e a umidade são muito maiores do que em qualquer outra parte do país".
"Eu não imagino que Brasil, Uruguai ou Colômbia estariam pulando de alegria se tivessem que jogar lá, porque é um lugar difícil", afirmou Hodgson. "Pelo que eu saiba, nenhum dos jogos do Brasil em casa foi em Manaus", acrescentou.

O técnico inglês já havia manifestado o seu desejo de não jogar em Manaus. Antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que ocorreu no dia 6 deste mês, Hodgson disse que seria melhor para a sua equipe cair no grupo da morte em vez de jogar na capital, que receberá quatro jogos da Coopa do Mundo.
O prefeito reagiu às declarações do treinador. "Nós, amazonenses, também preferimos que a Inglaterra não venha. Torcemos pra que venha uma seleção melhor, com mais futebol... e com técnico mais sensível, culto e educado", disse Virgílio, na época.
Viagem à Inglaterra
O posicionamento do técnico bem como as notícias negativas sobre Manaus publicadas por dois jornais britânicos - Daily Mirror e Daily Mail – motivou o gestor municipal a anunciar uma viagem à Inglaterra, ainda sem data marcada e disse querer se encontrar com o técnico da Seleção inglesa. "Quero conversar pessoalmente com ele quando for a Londres", afirmou o tucano.
Em relação às notícias depreciativas acerca da capital, os jornais britânicos disseram, por exemplo, os turistas deveriam tomar cuidados para não serem atacados por cobras, tarântulas ou escorpiões. De acordo com o "Daily Mail", ao redor de Manaus está a Floresta Amazônia, que é a moradia do escorpião brasileiro.
Virgílio informou que pretende ir à Inglaterra para mostras as potencialidades de Manaus e convidou o embaixador daquele País, Alexander Ellis, para visitar a capital amazonense. Ellis aceitou o convite. "Disse que quero que ele chegue numa sexta-feira e traga toda a família. Assim, poderá conhecer a cidade com mais tranquilidade. A ideia é ele possa ficar o fim de semana inteiro por aqui, pois assim poderá ver todas as nossas potencialidades", afirmou Virgílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário