quinta-feira, 7 de maio de 2009

A culpa é do Prefeito!

Segunda Dama, Rapadura, Padre.

Padre vai excomungar o Gagánino?

O deputado Francisco Praciano (PT), autor da lei que permitiu que os estudantes de Manaus pudessem comprar 120 meias-passagens por mês, disse que o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), é o grande culpado pela redução do benefício para apenas 44 mensais.

Segundo o parlamentar, Amazonino tem amplos poderes para reverter a situação, até porque tem maioria da Câmara Municipal, mas não faz.“Amazonino é o prefeito eleito com 57% dos votos, tem maioria na Câmara, poderia reverter isso a hora que quisesse, mas parece que não quer”, declarou o deputado, que participa de duas comissões de transporte público no Congresso Nacional.

Para o deputado não há nada que justifique o alto valor da tarifa de ônibus em Manaus, somada ao péssimo serviço, às isenções de impostos e à falta de transparência das planilhas para a sociedade. “O prefeito tem que mostrar quem tem autoridade. Se é a Prefeitura ou se são as empresas. O prefeito tem que ter força e romper com anos e anos de desmandos dos empresários de ônibus. Está na hora da planilha vir a público”, disparou.

Ainda segundo Praciano, Amazonino poderia intervir no sistema de transporte público, realizando uma nova licitação, visto que a última está tendo a legalidade questionada pela Justiça. “Se as emrpesas reclamam que não têm dinheiro, o prefeito deveria intervir no sistema, abrir uma licitação para a contratação de novas empresas”, disse o deputado.

O secretário de Comunicação do Município, Eduardo Gomes, procurado pela equipe do jornal Diário do Amazonas, disse que o prefeito não vai comentar a opinião de Praciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário