
Crianças reclamam do desconforto de ter de assistir às aulas sentadas no chão. Dores nas costas têm incomodado os alunos da escola, que foi inaugurada no último dia 4
Mônica Prestes
Fonte: A CRÍTICA
Desde o dia 4 de maio, mais da metade dos 570 alunos da Escola Municipal Nova do Manôa, no bairro Colônia Santo Antônio 3, Zona Norte, estão sendo obrigados a estudar sentados no chão das salas de aula, por falta de carteiras para os estudantes. A denúncia foi feita por pais de alunos e confirmada pela diretora da escola, Marilda Galvão.
******
Servidores da Semed escrevem em meu blog o seguinte recado ao Prefeito Gagánino Mendes.
Suspeitas
As mazelas que acontecem na SEMED, o secretário “Orelha de Freira” ou não sabe ou assinou o pacto da mediocridade com a deputada Terezinha Ruim. Os fatos confirmam que na verdade ela continua no comando da Secretaria.
Vamos começar abrindo a caixa preta da Assessoria Jurídica, denominada Assessoria Técnica na nova estrutura. Quem assessora juridicamente as unidades da Secretaria é assessora empresária Vanessa Ximenes Marques dos Santos (já denunciada neste blog), nomeada através do Decreto de 05 de março de 2009, publicado no DOM nº. 2158 com o nome de Vanessa Saldanha Ximenes, portanto, acompanha pessoalmente os processos referentes às empresas da família e informa os demais contratantes.
Porém, a mesma assina despachos e pareceres desde a primeira semana de mandato do prefeito Gagánino Devagar Mendes. O mais intrigante é que a dita servidora não integra a OAB/AM. Há dúvidas inclusive quanto à conclusão de sua graduação! Com a palavra a Uninilton Lins. Enquanto isso, a também assessora jurídica Luciany Mota Bezerra cumpre seu expediente na ALEAM, mais precisamente no gabinete da deputada Terezinha Ruim.
O assessor ainda não nomeado, ilustre professor das Faculdades Martha Falcão, precisa sujeitar-se à loiríssima Vanessa e não sabe por quanto tempo sobreviverá no serpentário. Impossibilitado de assumir o comando, resta-lhe saber quem ganhará o quê. E como DAS 3 anda minguado na Semed, é só expectativa. Vou acompanhar o desenrolar da história. Esperamos que a OAB/AM e o Ministério Público Estadual acompanhem também.
Parte 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário