sábado, 9 de maio de 2009

Mazelas da Semed.


Crianças reclamam do desconforto de ter de assistir às aulas sentadas no chão. Dores nas costas têm incomodado os alunos da escola, que foi inaugurada no último dia 4


Mônica Prestes
Fonte: A CRÍTICA

Desde o dia 4 de maio, mais da metade dos 570 alunos da Escola Municipal Nova do Manôa, no bairro Colônia Santo Antônio 3, Zona Norte, estão sendo obrigados a estudar sentados no chão das salas de aula, por falta de carteiras para os estudantes. A denúncia foi feita por pais de alunos e confirmada pela diretora da escola, Marilda Galvão.

******

Servidores da Semed escrevem em meu blog o seguinte recado ao Prefeito Gagánino Mendes.

Suspeitas

As mazelas que acontecem na SEMED, o secretário “Orelha de Freira” ou não sabe ou assinou o pacto da mediocridade com a deputada Terezinha Ruim. Os fatos confirmam que na verdade ela continua no comando da Secretaria.

Vamos começar abrindo a caixa preta da Assessoria Jurídica, denominada Assessoria Técnica na nova estrutura. Quem assessora juridicamente as unidades da Secretaria é assessora empresária Vanessa Ximenes Marques dos Santos (já denunciada neste blog), nomeada através do Decreto de 05 de março de 2009, publicado no DOM nº. 2158 com o nome de Vanessa Saldanha Ximenes, portanto, acompanha pessoalmente os processos referentes às empresas da família e informa os demais contratantes.

Porém, a mesma assina despachos e pareceres desde a primeira semana de mandato do prefeito Gagánino Devagar Mendes. O mais intrigante é que a dita servidora não integra a OAB/AM. Há dúvidas inclusive quanto à conclusão de sua graduação! Com a palavra a Uninilton Lins. Enquanto isso, a também assessora jurídica Luciany Mota Bezerra cumpre seu expediente na ALEAM, mais precisamente no gabinete da deputada Terezinha Ruim.

O assessor ainda não nomeado, ilustre professor das Faculdades Martha Falcão, precisa sujeitar-se à loiríssima Vanessa e não sabe por quanto tempo sobreviverá no serpentário. Impossibilitado de assumir o comando, resta-lhe saber quem ganhará o quê. E como DAS 3 anda minguado na Semed, é só expectativa. Vou acompanhar o desenrolar da história. Esperamos que a OAB/AM e o Ministério Público Estadual acompanhem também.

Parte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário