segunda-feira, 25 de maio de 2009
Wallace Souza, cada vez mais enrolado.
Belarmino desconhece uso de placa alternativa de veículo
O presidente da Assembleia Legislativa, Belarmino Lins (PMDB) informou hoje (25), que não apenas ele, mas todos demais membros da Mesa Diretoria desconheciam a existência de placa alternativa de um carro da Casa, encontrada na casa do deputado Wallace Souza, quando do mandado de busca e apreensão feito pela Polícia. Belarmino explicou que estará encaminhando um ofício ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), solicitando que qualquer tentativa de concessão desse tipo de placa para veículo de propriedade da Assembleia Legislativa, seja feita apenas mediante autorização do presidente da Casa, ou de membros da Mesa Diretora, respeitada a hierarquia.
“Essa placa é fato desconhecido de todos nós, deputados. Eu nunca ouvi falar nessa história de placa alternativa. Aconteceu com o deputado Vicente Lopes e o deputados Wallace Souza, mas não é do nosso conhecimento”, afirmou Belarmino, durante entrevista coletiva na sala de imprensa.
Trâmite normal
Os deputados Vicente Lopes (PMDB), presidente da Comissão de Ética da Assembléia Legislativa e Josué Neto, corregedor da ALE não vão mais viajar a Belém, amanhã, acompanhando a comitiva de deputados que vai participar das discussões da Unale. Vicente e Josué preferiram ficar em Manaus para analisarem os inquéritos que a Secretaria de Segurança encaminhará logo mais ao parlamento estadual. Ao prestar a informação em entrevista coletiva pela manhã, o presidente Belarmino Lins (PMDB), informou que os inquéritos serão despachados imediatamente para a Procuradoria do Legislativo, que terá até 48h para manifestar seu parecer. Em seguida os processos serão encaminhados à Comissão de Justiça, que analisará a parte legal dos inquéritos. Em seguida os inquéritos, já devidamente despachados pela Procuradoria Geral e Comissão de Justiça vão chegar à Comissão de Ética que terá um prazo para expedir sua conclusão depois, é claro, de ouvir do deputado Wallace Souza as suas alegações. O Presidente da Assembléia Legislativa disse aos jornalistas que não poderia fazer juízo de valor sobre o processo que envolve o deputado Wallace Souza, uma vez que terá um comportamento de magistrado nessa questão, obedecendo as decisões tomadas pelo plenário. Belarmino Lins acredita que esse trâmite tenha a duração de, no máximo, 30 dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário