O prefeito Eduardo Paes (PMDB) inicia a campanha à reeleição com 54% das intenções de voto, segundo o Datafolha --o que lhe garantiria a vitória no primeiro turno.
Em segundo lugar estão em empate técnico o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), com 10%, e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), com 6%. O deputado federal Otávio Leite (PSDB) aparece com 4%.
A margem de erro da pesquisa, realizada na quinta-feira (19) e nesta sexta-feira (20), é de três pontos percentuais. Foram entrevistadas 927 pessoas.
O resultado mostra o desafio dos adversários do prefeito para provocar um segundo turno em razão da megaestrutura de campanha montada pelo peemedebista.
Apoiado por 20 partidos, Paes tem direito a mais da metade do tempo de propaganda de TV a partir de 21 de agosto: ele terá mais de 16 minutos dos 30 disponíveis.
O atual prefeito estima gastar em sua campanha R$ 25 milhões, mais do que todos os sete adversários somados.
Maia foi o que apresentou o maior índice de rejeição: quase um terço (31%) dos entrevistados afirmou que não votaria no filho do ex-prefeito Cesar Maia (DEM). Ele tem como candidata a vice a deputada Clarissa Garotinho (PR), filha do deputado Anthony Garotinho (PR). Paes tem 20% de rejeição.
Os adversário de Paes apontam a internet como meio para enfrentar a estrutura partidária de Paes. Maia tem privilegiado caminhadas pela zona oeste, onde seu pai e Garotinho têm forte apoio eleitoral. Freixo, por sua vez, concentra suas ações no centro e conta com grande apoio entre artistas e intelectuais.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário