domingo, 22 de julho de 2012

Cruzeiro vence Flamengo por 1 a 0 e amplia pressão em Joel Santana


O Cruzeiro voltou a vencer duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro ao bater o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo na Arena Indendência, em partida válida pela 11ª rodada. De quebra, viu a pressão em cima do técnico Joel Santana aumentar. O treinador inclusive cogita deixar a profissão, alegando estar cansado com o cotidiano de críticas.
Com o resultado, o Cruzeiro voltou a brigar no topo da tabela, chegando ao 4º lugar, com 20 pontos, e voltando ao G4. Já o Flamengo continua em 10º com 15 pontos e vê a pressão aumentar depois da segunda derrota consecutiva no Brasileiro.
Balançando no cargo, Joel Santana decidiu apostar nos jogadores da categoria de base do time rubro-negro. Apesar da maior posse de bola, a equipe perdeu chances incríveis durante o jogo e viu o Cruzeiro se defender bem e marcar o único gol da partida no fim do primeiro tempo.
Com muitos volantes em campo, as duas equipes começaram o jogo tocando a bola no meio-campo e procurando os espaços para buscar os chutes ao gol. Com mais posse de bola, o Flamengo teve duas grandes chances com Vágner Love, mas desperdiçou. O Cruzeiro chegava com perigo pela direita e procurava alçar bolas na área. Em uma dessas jogadas, o lateral Ceará cruzou para Borges abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa celeste.
No segundo tempo, o Flamengo partiu com tudo para cima do adversário, mas não conseguia chances efetivas de gol. Até que aos 33min, em um lance incrível, a equipe carioca perdeu trÊs chances na mesma jogada, duas com Vágner Love e uma com Hernane. Bem na defesa, o Cruzeiro segurou o ataque adversário e saiu vitorioso.
O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileira na quarta-feira, quando enfrentará o Corinthians no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília). Já o Flamengo enfrenta a Portuguesa pela 12ª rodada do torneio, na quinta-feira, às 21h, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário